Tricampeão mundial e um dos maiores nomes da história do automobilismo, Ayrton Senna é uma lenda e é reverenciado até pelas novas gerações que acompanham a Fórmula 1.
No entanto, Senna sempre teve uma forte personalidade. O brasileiro era conhecido por manobras agressivas e uma sede de vitórias.
Martin Brundle, um dos rivais de Ayrton em sua época de Fórmula 1, comentou um pouco sobre a personalidade do tricampeão mundial em uma entrevista antiga para a BBC.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Brundle acredita que Ayrton Senna pensava que o mundo conspirava contra ele
O britânico Martin Brundle afirmou que Ayrton Senna fazia de tudo para conseguir mais pontos na Fórmula 1 e, além disso, era um tanto paranoico, já que acreditava que tudo conspirava contra ele na categoria.
Na temporada de 1983 [quando correu com Senna pela Fórmula 3], vi muitas características que o acompanhariam na Fórmula 1. Ayrton Senna achava que o mundo conspirava contra ele e estava pronto para bater, se fosse para ganhar mais pontos. Se preciso, ele tirava alguém da pista para pontuar. Seus movimentos eram sempre bem calculados.
Como exemplo disso, Brundle citou o incidente de Senna com Alain Prost, quando o brasileiro bateu de propósito no rival para tirar o rival da disputa pelo título mundial e se tornou bicampeão em 1990.

“Ayrton Senna foi o piloto mais talentoso de todos os tempos”
O britânico fez questão de elogiar as habilidades de Ayrton e declarou o brasileiro como o piloto mais talentoso de todos os tempos.
Foi certamente o mais talentoso de todos os tempos. Ele tinha uma espécie de sexto sentido para identificar onde tinha mais aderência na pista e [a disputa com ele] me fez evoluir muito.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Red Bull provoca Hamilton após críticas sobre a relação de Verstappen e seu engenheiro
- “Essa parte me preocupa, Gabriel Bortoleto pode ser um bode expiatório na Sauber”
- Frustrado na Aston Martin, Drugovich pode formar dupla com Schumacher na F1 em 2026
- Nem Verstappen, nem Hamilton! O feito de Bortoleto que impressionou nos testes da F1
- “Acidente de Ayrton Senna foi um crime! A corrida deveria ter sido cancelada”