Depois de uma disputa acirrada e especulações intensas, a Band confirmou que continuará sendo a emissora oficial da Fórmula 1 no Brasil até o final de 2025. A decisão foi ratificada em reuniões entre a Liberty Media, detentora dos direitos globais da categoria, e executivos da emissora paulista durante o Media Day do GP de São Paulo, realizado nesta semana em Interlagos.

Band vai transmitir a Fórmula 1 em 2025

A possibilidade de a Fórmula 1 retornar à Globo parecia iminente, com a emissora carioca chegando a apresentar a categoria como potencial atração em seu evento Upfront, no qual revelou planos de programação para o mercado publicitário.

A Globo chegou a definir equipes de repórteres e planejar coberturas dos GPs, mas o anúncio não foi oficializado.

Em última análise, a multa rescisória que a Band precisaria pagar por encerrar o contrato prematuramente foi considerada alta demais, o que levou o canal a optar por honrar o vínculo e manter a exclusividade até o próximo ano.

O impasse e o modelo de transmissão

A Band, que recuperou os direitos de transmissão da F1 em 2021, chegou a discutir um possível distrato com a Liberty Media, mas as negociações foram suspensas.

O modelo de transmissão continuará o mesmo: a Band paga integralmente os direitos e retém todos os lucros operacionais, um formato que não envolve divisão de receitas, como ocorria nos dois primeiros anos do contrato.

Após reuniões nesta semana com a Liberty Media, a Band informa que cumprirá o contrato de exibição da Fórmula 1 em sua integridade até o final de 2025. A emissora continuará levando aos brasileiros todas as emoções da principal categoria do automobilismo mundial. – expressou a Band em comunicado oficial.

Agora, com a definição resolvida, a Band inicia a comercialização das cotas de patrocínio para a temporada 2025, consolidando sua presença como emissora do esporte a motor mais prestigiado do mundo no Brasil.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: