Em duas corridas na temporada, a Sauber de Bortoleto e Hülkenberg já garantiu mais pontos do que em 2024. De fato, as condições do GP da Austrália foram favoráveis para o alemão terminar em sétimo.
No GP da China, a Sauber voltou à sua realidade e viu seus dois pilotos terminarem entre os últimos do grid. No entanto, Mattia Binotto acredita que sua equipe pode lutar por pontos nesta temporada.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Binotto avisa Bortoleto e Hülkenberg: “Suzuka é uma pista que exige precisão e confiança”
Longe dos holofotes dos protagonistas da Fórmula 1, a Sauber é, para muitos, a pior equipe do grid. No entanto, na visão de Mattia Binotto, a equipe pode lutar por pontos na temporada.
As primeiras corridas da temporada nos deram uma sólida compreensão de onde estamos como equipe e onde precisamos melhorar. Tanto Melbourne quanto Xangai mostraram que temos potencial para marcar pontos”, afirmou Binotto ao Speedweek.
Em seguida, o chefão fez um breve balanço sobre o GP da China e logo depois analisou o GP do Japão, avisando aos pilotos que a pista em Suzuka exige confiança e precisão.
A China foi um tanto infeliz para nós, mas ainda foi valiosa em termos de dados e aprendizado… Suzuka é uma pista que exige precisão e confiança em curvas de alta velocidade, e será crucial que acertemos tudo desde o início do fim de semana.
Com três corridas pela frente em rápida sucessão, a consistência será fundamental – precisamos aproveitar todas as oportunidades e continuar a progredir.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia:
- Drugovich pode assumir vaga de Lance Stroll após venda da Aston Martin?
- “Não espero nada de Gabriel Bortoleto. Ganhar a Fórmula 2 e 3 não faz dele um gênio”
- “Na minha lista dos maiores da história da Fórmula 1, Nelson Piquet é o primeiro”
- “Rubens Barrichello é magoado até hoje por causa disso. É uma pessoa meio amarga”
- Não é Senna, Hamilton ou Alonso! Bortoleto revela ídolo na Fórmula 1: “Sempre admirei ele”