Gabriel Bortoleto é uma das principais esperanças do automobilismo brasileiro, podendo em breve representar o Brasil na Fórmula 1.

Sendo assim, o que pode facilitar esse processo é a negociação entre Valtteri Bottas e a scuderia Mercedes, sendo assim, o tradicional GP do Brasil pode ser o ponto final a esse mistério.

Situação complexa envolvendo Bottas pode ajudar Bortoleto a estrear na Fórmula 1

Gabriel Bortoleto pode enfim estar próximo de sua estreia na Fórmula 1, especialmente depois das recentes declarações de Valtteri Bottas e das conversas com a Mercedes.

Conforme o jornal suíço Blick, o ex-piloto Ralf Schumacher revelou que Bottas pode estar prestes a assinar um contrato para voltar à Mercedes como piloto de testes em 2025. No entanto, os diretores de ambas as equipes continuam em silêncio, deixando os fãs sem informações.

Vale ressaltar que Nico Hulkenberg é o único piloto já confirmado para a Sauber/Audi em 2025, e a equipe tem uma vaga disponível oficialmente para a próxima temporada da Fórmula 1.

Em suma, é quase certo que Gabriel não competirá em uma segunda temporada na Fórmula 2, já que ele é o atual líder da classificação e é o principal candidato a vencer em seu ano de estreia.

Valtteri Bottas
Valtteri Bottas venceu pela última vez em 2021, ainda como piloto da Mercedes [Icon Sport]

GP do Brasil pode definir futuro do piloto brasileiro

Uma decisão definitiva deve ser anunciada entre o GP de São Paulo e o GP de Las Vegas, durante o intervalo entre as duas corridas.

Tanto a corrida em solo brasileiro quanto em território americano serão realizadas em um momento mais oportuno para um melhor discernimento das negociações, já que se trata de reta final de temporada.

Valtteri Bottas, que atualmente pilota pela Sauber, aguarda essa definição com expectativa, ao estar em busca de segurança em relação ao seu futuro.

O finlandês também está considerando um “plano B” caso a equipe decida renovar sua linha de pilotos para a próxima temporada.

Siga no mundo do automobilismo e confira outros conteúdos aqui no Esportelândia: