Gabriel Bortoleto é o nome do Brasil na Fórmula 1. O jovem de 20 anos é o primeiro representante do país com um assento garantido desde Felipe Massa.

No entanto, o início da trajetória de Bortoleto não tem sido fácil. O brasileiro está na Sauber, considerada a pior equipe da categoria.

Dessa forma, em entrevista ao Além das Linhas KTO, Flávio Gomes comentou sobre suas impressões sobre o início da trajetória de Gabriel na Fórmula 1.

Flávio Gomes analisa as expectativas em Gabriel Bortoleto

Comentando sobre Gabriel Bortoleto, Flávio Gomes fez questão de pregar cautela sobre as expectativas no jovem de 20 anos e seu futuro.

O Bortoleto pelo o que eu vi dele, ele pode ser um Verstappen? Pode, Verstappen fez um ano de Fórmula 3, não foi nem campeão.

Pode ser um Kimi Raikonen que tinha 20 corridas na Fórmula Renault e foi para a Fórmula e foi campeão.

Ele pode ser um Logan Sargent, um Mick Schumacher. Pode ser qualquer coisa, não dá para saber. Isso vai depender de muitas coisas.

Em seguida, Gomes destacou que Bortoleto precisa manter o foco. Na visão do jornalista, a rede social pode atrapalhar o piloto da Sauber.

Pode parecer uma besteira a rede social prejudicar um atleta, porque a rede social não é uma coisa inexistente, as pessoas se importam com isso. Se ele se empolgar demais com o oba oba de Instagram, corre o risco como qualquer outro jovem empolgado de se dar mau.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia:
Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.