O Brasil finalmente retorna ao grid da Fórmula 1 após sete temporadas de ausência. Gabriel Bortoleto fará sua estreia na categoria no GP da Austrália deste final de semana.

O jovem de 20 anos fechou com a Sauber após vencer as Fórmulas 3 e 2 como novato. A expectativa para o início é grande e Bortoleto já tem um trunfo na manga para a primeira prova de 2025.

O brasileiro comentou em entrevista à Band que está na torcida para que chova durante a corrida.

Gabriel Bortoleto espera por chuva como trunfo para o GP da Austrália

Questionado pela repórter Mariana Becker sobre a possibilidade de chuva no GP da Austrália, Gabriel Bortoleto comentou que gosta desse tipo de condição.

É uma das minhas coisas favoritas desde pequeno. Quando eu comecei no kart, sinceramente, eu não era uma dos melhores na chuva, mas com o tempo e com o treino.

Eu acabei por me dedicar na chuva e acabou sendo uma das minhas maiores qualidades. Ano passado eu não tive muitas corridas na chuva, então eu gostaria de voltar a correr para lembrar um pouquinho como é.

Saiba tudo sobre a primeira corrida da Fórmula 1 aqui >> Onde assistir, cronograma e horários do GP da Austrália de 2025

A possibilidade de chuva no GP da Austrália durante o horário da corrida é de 80%. Esse tipo de condição pode acabar ajudando Bortoleto.

Gabriel Bortoleto esconde trunfo na manga para o GP da Austrália e tem a ver com Senna
Bortoleto durante os treinos do GP da Austrália [IconSport]
O brasileiro ocupa o pior carro do grid da Fórmula 1. No entanto, em caso de chuva, a corrida pode acabar ficando mais interessante.

Curiosamente, outro piloto brasileiro que se destacava bastante em condições chuvosas era o tricampeão mundial Ayrton Senna, que tinha o apelido de “Rei da Chuva”, por conta de seu talento em pistas molhadas.

Bortoleto: “Vai ser o começo de uma nova jornada”

Na mesma entrevista, Gabriel Bortoleto destacou um pouco de sua ansiedade e afirmou que se sente pronto para o início da temporada.

É difícil falar, eu acho que eu vou perceber provavelmente só depois do final de semana quando as emoções passarem um pouquinho, do primeiro final de semana da Fórmula 1.

Eu estou relaxado, eu acho que eu me sinto preparado, eu não sinto que eu, digamos, não fiz o suficiente, eu sinto que fiz de tudo o que eu podia. Então eu estou pronto, estou preparado para essa primeira etapa que vai ser o começo de uma jornada.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia: