Valtteri Bottas até tentou, mas não conseguiu superar a concorrência para se manter na Fórmula 1. O veterano de 35 anos foi preterido pela jovem promessa do Brasil, Gabriel Bortoleto, que fará sua estreia pela Sauber.
Mesmo com uma longa experiência na categoria, Bottas ficará de fora do grid na próxima temporada. O finlandês teve seu auge quando era companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes. Porém, nunca conseguiu fazer sombra contra o heptacampeão mundial.
Preterido por Bortoleto, Bottas comenta sobre sua situação
De fato, Bottas ainda tinha esperanças de ser escolhido pela Sauber. No entanto, o projeto optou por um piloto jovem. Durante a coletiva para o GP de Las Vegas, o finlandês comentou sobre as negociações e suas percepções sobre suas chances na equipe.
Quanto mais perto vínhamos chegando da data, eu definitivamente percebi que havia outros pilotos como candidatos também. E, é claro, você começa a ouvir rumores.
Então, no fim, eu ainda achei que tinha 50% de chances. Recebi a ligação na segunda-feira (4 de novembro). Pelo menos, agora eu já sei. Agora, preciso descobrir o que vem pela frente”.
Vocês sabem, a vida continua. Há muita coisa empolgante pela frente. E sim, estou bem com isso. É um esporte imprevisível. Vocês sabem, fiquei numa situação um pouco sem sorte em termos de disputar a última vaga no grid. E quando isso não acontece, você obviamente está fora por enquanto”.
Ver essa foto no Instagram
Valtteri Bottas correu na Fórmula 1 por 12 temporadas e venceu 10 corridas ao longo dos anos.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia:
- Gabriel Bortoleto sonha grande na Fórmula 1: “Quero levar a Audi a ser campeã”
- “Agora é tarde demais”, Lando Norris desabafa sobre disputa com Max Verstappen na Fórmula 1
- GP de Las Vegas: Verstappen pode ser tetracampeão? Veja os cenários
- Chefão da Mercedes revela choque com saída de Hamilton para Ferrari: “Não deu para reagir”
- Felipe Drugovich revela que Fernando Alonso quase o colocou na Fórmula 1 2024