Já não é novidade para os fãs do esporte que o Brasil é um templo para o automobilismo. O país possui não só nomes importantes, como também lugares que reservam as mais belas histórias dentro da modalidade. Dentre os mais variados ambientes um deles desponta como o queridinho de todos os brasileiros, o circuito de Interlagos. Contudo, o piloto Cacá Bueno discorda disso.

Atualmente, atleta da equipe KTF, na Stock Car, categoria em que já possui cinco títulos, Cacá Bueno discorda de que Interlagos seja a melhor pista do Brasil. Em entrevista exclusiva ao portal Esportelândia, contou que esta preferência é dos paulistas. Ele, que é carioca, tem Jacarepaguá como o seu circuito favorito para correr em alta velocidade.

Confira tudo o que rolou na Stock Car Interlagos

Cacá Bueno conta que prefere Jacarepaguá ao invés de Interlagos

Inaugurado em 1940, o Autódromo de Interlagos é conhecido no mundo inteiro e uma referência quando se fala sobre automobilismo. Não só na Fórmula 1, mas também em outras categorias de extrema importância, como é o caso da Stock Car, o circuito localizado em São Paulo é considerado um dos melhores, senão o melhor.

Contudo, o experiente Cacá Bueno, piloto com cinco títulos da principal categoria do automobilismo brasileiro, conversou com o Esportelândia durante a realização da 2ª etapa do torneio que aconteceu no último final de semana. Durante a entrevista, revelou que quem possui todo esse carinho e admiração por Interlagos são os paulistas, mas que ele prefere o Autódromo de Jacarepaguá.

Esse gostinho a mais, esse templo (em Interlagos), é para vocês paulistas. Para mim, é Jacarepaguá. Era muito mais emblemático, importante, divertido, desafiador. Eu sou um carioca completamente apaixonado por Jacarepaguá, que nossos políticos fizeram o favor de destruir.

Apesar de preferir outro circuito, Cacá ainda falou sobre a importância que Interlagos tem e tentou explicar o motivo da pista ser tão bem falada. Para ele, o autódromo é representativo pois é a casa comercial do automobilismo. Além disso, reforçou que esta possui os mesmos pontos das outras pistas, o que não a torna tão importante para quem disputa o torneio.

Eu acho que Interlagos tem uma representatividade especial, porque é basicamente a casa de todos os patrocinadores, de todos os escritórios centrais. É o palco que recebe a Fórmula 1, então tem uma infraestrutura maior do que outras.

Acaba sendo uma corrida que chama muito a atenção, mas vale a mesma quantidade de pontos do que a corrida de Tarumã, a corrida de Cascavel, a corrida de Londrina. E Interlagos é um circuito onde já está todo mundo acostumado. Acho que a gente não consegue muita diferença como piloto.

Cacá Bueno
Cacá Bueno possui 5 títulos da Stock Car – Icon Sport

Por fim, Cacá Bueno aproveitou para falar sobre o fato de Interlagos não oferecer grandes possibilidades para os pilotos. O atleta da KTF pontou que este é um circuito básico, onde os competidores correm nele por várias vezes em um mesmo ano.

É um circuito relativamente básico, onde todos os pilotos correm cinco, seis, sete vezes por ano. Então, está todo mundo muito acostumado com o Autódromo de Interlagos. A gente acaba ficando muito dependente de nossos carros, porque acaba se igualando demais a capacidade dos pilotos, principalmente em Interlagos, que é um desafio recorrente.

Não é algo que a gente faz uma vez por ano, que pode ter um segredo que ninguém descobriu numa pista X ou Y. Interlagos acaba sendo um pouco mais básico.

A próxima corrida da Stock Car

Com Cacá Bueno brigando para retomar o caminho das vitórias, a próxima corrida da Stock Car 2023 já tem data para acontecer. Marcada para o dia 21 de maio, desta vez a prova será realizada no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Você acompanha todas as informações da principal categoria do automobilismo brasileiro aqui no Esportelândia.