A cada hora que passa a situação parece ficar mais complexa no caso das joias envolvendo o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Por se tratar de uma situação que envolve relações comerciais nos Estados Unidos, até o FBI já entrou no caso.

A investigação realizada pela Polícia Federal do Brasil está em cima de alguns nomes que possuem relação próxima do ex-mandatário, como no caso da sua esposa Michelle e o tenente-coronel Mauro Cid.

Dessa forma, as análises também recaem sobre uma personalidade influente do mundo do automobilismo, colocando o tricampeão mundial Nelson Piquet sob os holofotes do FBI.

Envolvimento de Piquet com o caso das joias de Bolsonaro

Bolsonaro guardou joias em propriedade do campeão de Fórmula 1 Nelson Piquet

Segundo informação divulgada por jornais como UOL e O Estado de São Paulo, Jair Messias Bolsonaro guardou joias e presentes recebidos durante o seu mandato em um local chamado “Fazenda Piquet”, que fica no Lago Sul, em Brasília.

Por meio de um recente levantamento, o jornal Estado Minas informou que guardou cerca de 175 caixas de itens do ex-presidente. Ao todo, são mais de nove mil presentes.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

A entrada do FBI no caso

Devido ao fato de diversos itens terem sido anunciados para venda no mercado dos Estados Unidos, a Polícia Federal do Brasil acionou a Polícia Federal americana (FBI) para também apurar o caso.

Nelson Piquet FBI
Nelson Piquet é tricampeão de Fórmula 1 – Icon Sport

De acordo com G1, agora todos os envolvidos estão sendo investigados na Terra do Tio Sam por eventuais crimes financeiros, como lavagem de dinheiro e o uso de conta bancária para ocultação de valores.

Por fim, o FBI também deve ir atrás das empresas e lojas que compraram as joias para saber se as mesmas tinham conhecimento da ilicitude da sua origem.

Próxima corrida para assistir Fórmula 1

Com o genro de Nelson Piquet na ponta, no próximo dia 27 acontece o GP da Holanda. O evento está programado para ocorrer às 10h (horário de Brasília). Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. A corrida terá cobertura em tempo real do Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: