O mundo do esporte sempre reserva aos seus fãs algumas curiosidades um tanto quanto diferentes. Na última semana, por exemplo, bombou na rede a informação de que o piloto da Ferrari Carlos Sainz tem 17 sobrenomes.
Nascido em Madrid, na Espanha, em 1994, o atleta da principal categoria do automobilismo mundial é conhecido ao redor do planeta pelo nome paternal de sua família: Sainz, uma vez que usa costumes hispânicos de nomenclatura. No entanto, não acaba por aí.
Assista à comemoração da vitória de Carlos Sainz no GP de Singapura
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Os 17 sobrenomes de Carlos Sainz
Vencedor da penúltima etapa da Fórmula 1 dentre as já realizadas neste ano, no GP de Singapura, o espanhol Carlos Sainz ganhou as capas dos noticiários após uma informação curiosa ser levada a público.
Acontece que além de Sainz, que utiliza por usar costumas hispânicos de nomenclatura, onde este é o primeiro de sua família, o piloto espanhol ainda possui uma série de outros sobrenomes.
De acordo com informações oficiais de registro, seu nome completo nada mais é do que Carlos Sainz Vázquez de Castro Cenamor Rincón Rebollo Virto Moreno de Aranda Don Per Urrielagoiria Pérez del Pulgar. E ainda pode-se incluir o Junior no final, uma vez que seu pai também se chama Carlos Sainz.
Próxima corrida para assistir Fórmula 1
Com Carlos Sainz no grid, no próximo dia 8 de outubro acontece o GP do Catar. O evento está programado para ocorrer às 14h (horário de Brasília). Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. Acompanhe todas as informações do campeonato no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Scuderia Ferrari: títulos, história e pilotos em 2023
- GP do Catar de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores