O automobilismo é um esporte que reserva histórias interessantíssimas. Na Fórmula 1, sendo mais exato, os torcedores já estão acostumados a ver situações inusitadas e, de certa forma, isso ajuda a tornar a categoria tão especial.

A bola da vez agora é Carlos Sainz. Após o fim do disputado GP dos Estados Unidos, principalmente depois das desclassificações de Charles Leclerc e Lewis Hamilton, o espanhol atingiu uma marca completamente inédita dentro da F1.

Desempenho de Carlos Sainz na Ferrari

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Carlos Sainz conquista marca inusitada na Fórmula 1

Com a bandeira quadriculada marcando o fim do GP dos Estados Unidos, Carlos Sainz havia terminado na 4ª posição. Contudo, após a desclassificação de Lewis Hamilton, o piloto da Ferrari seu bem, alcançando o 3º lugar e beliscando um espaço no pódio.

Acontece que o anúncio da desclassificação do competidor da Mercedes veio muito tempo depois do fim da corrida, após a cerimônia de premiação. Dessa forma, o espanhol ficou em 3º, mas nem pode desfrutar da sensação de subir ao pódio.

A questão é que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu com Carlos Sainz. Ao todo, já é a 3ª vez que uma situação como essa envolve o atual piloto da Ferrari. As outras duas vezes foram nos GPs do Brasil, em 2019, e da Hungria, em 2021.

  • 2019 | 3º no Brasil ?? (sanção a Lewis Hamilton)
  • 2021 | 3º na Hungria ?? (Desqualificação de Sebastian Vettel)
  • 2023 | 3º nos Estados Unidos ?? (Desqualificação de Lewis Hamilton)

Com esta terceira vez, Carlos Sainz se torna o piloto com mais pódios na Fórmula 1 sem subir ao pódio para comemorar.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.