Um dos poucos pilotos que venceram corrida em 2024, Carlos Sainz tem sido o centro das atenções nos bastidores da Fórmula 1 já há algum tempo. Desde que Lewis Hamilton foi confirmado na sua vaga na Ferrari, o espanhol procura uma nova equipe.
O atleta da escuderia italiana foi o convidado especial da edição da última segunda-feira (17) do programa espanhol El Hormiguero. Durante a entrevista, Sainz abordou uma porção de assuntos, incluindo a sua saída de Maranello.
Entenda o motivo pelo qual Carlos Sainz foi escolhido para deixar a Ferrari
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Carlos Sainz desabafa sobre saída da Ferrari
Durante bate-papo com o apresentador Pablo Motos, Carlos Sainz foi bastante sincero sobre as suas negociações na Fórmula 1. Chateado com a decisão da Ferrari de contratar Lewis Hamilton para o seu lugar, o espanhol diz não ter gostado de ter sido trocado.
Ninguém gosta de ser deixado. Eles me deixaram em fevereiro e isso me fez sentir mal. Tive anos muito bons na Ferrari, mas apareceu um heptacampeão mundial que queria vir e eles abriram espaço para ele.

Apesar da sensação negativa de ter que deixar a equipe ao final do ano, Carlos Sainz revela que tem tentado levar o acontecimento de forma positiva, uma vez que novas oportunidades se abriram dentro do paddock da Fórmula 1.
Eu encaro isso filosoficamente e tento aceitar isso da melhor maneira possível. Também considero isso uma oportunidade para o futuro. Continuo querendo ser campeão do mundo.
? SAINZ DESABAFA ?
Sainz, em nova entrevista, fala sobre a sua saída da Ferrari: "Ninguém gosta de ser deixado. Eles me deixaram em fevereiro e isso me fez sentir mal.
Tive anos muito bons na Ferrari, mas apareceu um heptacampeão mundial que queria vir e eles abriram espaço… pic.twitter.com/Dbzx9AWAp1
— Blog Fórmula 1 (@blog_formula1) June 18, 2024
Ainda sem nenhum acerto oficial dentro do atual grid da categoria de elite dos esportes a motor, o piloto afirmou que foi procurado por diversas equipes e que deve decidir o seu futuro em breve.
Posso adiantar que tomarei a decisão muito em breve. Todas as equipes que ainda não contrataram seus pilotos me ofereceram um contrato e posso assinar com eles amanhã.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Esqueceu do sogro? Max Verstappen elege os melhores da Fórmula 1, mas não cita Piquet
- Com renovação da Red Bull, Max Verstappen e Sérgio Pérez vão bater recorde histórico na F1
- O verdadeiro motivo que pode levar Carlos Sainz para a Williams na Fórmula 1 2025
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade