No começo da temporada 2024 da Fórmula 1, o mundo foi surpreendido com a notícia de que Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes e guiar pela Ferrari a partir do ano que vem. Uma notícia bombástica, mas que afetou a carreira de Carlos Sainz.

Piloto da escuderia italiana desde 2021, o espanhol parece estar vivendo o seu melhor momento na equipe de Maranello, exatamente o motivo que o fez ser pego de surpresa com o anúncio de que não teria o seu contrato renovado.

Carlos Sainz não está feliz de deixar a Ferrari

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

O desabafo de Carlos Sainz

Em entrevista recente à Sky Sports, Carlos Sainz falou sobre a sua saída da Ferrari, que acontece no momento em que o piloto espanhol está desempenhando o seu melhor papel dentro da equipe.

Segundo afirma Sainz, essa decisão foi tomada sem o seu consentimento e ele lamenta por ter que sair desta forma.

Eu tenho sentimentos confusos. Agora começamos a ver o crescimento do projeto, o carro está melhor e estou confiante em dirigi-lo.

Estou feliz com este ano, mas triste porque não continuaremos a jornada juntos. Mas a vida é assim. Não foi uma decisão minha, mas talvez coisas melhores venham.

Carlos Sainz
Carlos Sainz vai deixar a Ferrari ao final de 2024 – Icon Sport

Apesar da saída indesejada, Carlos Sainz acredita que o seu tempo dentro da Ferrari alavancou a sua carreira, o fazendo acumular experiência e vivenciando situações únicas.

[Ferrari] me fez conhecer a paixão que as pessoas podem ter por uma equipe, um carinho como esse que não se sente em outras escuderias. Humanamente, isso te move.

Atualmente, Carlos Sainz é o 4º colocado no campeonato mundial de pilotos da Fórmula 1 2024. Ainda sem equipe definida para o ano que vem, o espanhol vem sendo especulado em escudeiras como Mercedes, Red Bull Racing e Audi.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.