Agora é oficial! O piloto brasileiro Helio Castroneves anunciou na manhã desta sexta-feira (11), que se tornou o novo dono da equipe Meyer Shank Racing, na IndyCar.
Com a nova função, o atleta não será mais piloto da categoria em tempo integral a partir da próxima temporada. Afinal, o trabalho de gerenciar uma equipe exige funções um tanto quanto diferentes daquele exerce como competidor.
Relembre a vitória de Helio Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis de 2021
Helio Castroneves dono de equipe na Indy Car
Apesar de se tornar dono de equipe, o quatro vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis não está abandonando a carreira como piloto. Em declaração oficial, Helio Castroneves garantiu que vai participar da próxima edição da centenária corrida por sua equipe.
Primeiramente, quero agradecer ao Mike Shank, Jim Meyer e Liberty Media por me aceitarem como sócio da Meyer Shank Racing. Será um grande desafio e estou ansioso para poder contribuir para o crescimento da equipe.
Meu objetivo é contribuir para que a equipe volte a ganhar corridas e lute pelo título em curto espaço de tempo. Por causa disso, entendi que não seria oportuno dividir meu tempo entre a pilotagem e o cumprimento de minhas novas funções. É por esse motivo que não estarei no cockpit de nossos carros na próxima temporada da IndyCar em tempo integral.
Helio Castroneves will continue to pursue a 5th #Indy500 win for the next couple years while becoming a minority owner in @MeyerShankRac, and also a driver coach for the team. He will no longer race full time in #INDYCAR. Tom Blomqvist will become full time driver for team. pic.twitter.com/uGAqPnSUIy
— Rich Nye (@RichNye13) August 11, 2023
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Helio Castroneves em outra categoria?
No entanto, Castroneves afirmou que já estuda propostas para seguir pilotando, mas em outras categorias. Só que o agora dono de equipe não quis informar quais são as possibilidades no seu radar.
Não me entendam mal, não estou me aposentando, muito pelo contrário. Amo pilotar carros de corrida, me considero em forma, não perdi velocidade e nem a competitividade.
Mas diante das circunstâncias atuais da equipe, percebi que seria mais útil do lado de fora do que no cockpit. Em breve vocês saberão (onde vou pilotar).
Apesar de anunciar que será dono da Meyer Shank Racing, o brasileiro confirmou que a equipe não irá mudar de nome. Contudo, as marcas Castroneves e Liberty Media estarão presentes no carro.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Em boatos de saída, Vettel diz que gostaria de pilotar na Fórmula Indy
- Melhores pilotos de Fórmula Indy: veja o top 5 da história
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores