Não é segredo que muitos pilotos da Fórmula 1 não gostam do atual calendário da categoria. Max Verstappen e Fernando Alonso são os principais críticos.
Atualmente, a Fórmula 1 conta com 24 corridas ao longo da temporada. Esse número é considerado alto para os bicampeões mundiais.
CEO da Fórmula 1 rebate Max Verstappen e Fernando Alonso

Em contrapartida, às opiniões de Verstappen e Alonso, o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali confirmou suas intenções e afirmou em entrevista à Sky Sports F1 que o calendário é o ideal:
Vejo 24 como o número ideal por agora. A boa notícia para este ano é que me comprometi com as equipes e os promotores a anunciar o calendário muito antes que o normal, para que todos se preparem.
Acredito que 24 (GPs) seja melhor que 12. Falo com os pilotos, se eles querem pilotar aqui, podem fazer isso todos os dias. Se não quiserem correr aqui, não são obrigados”, afirmou Domenicali alfinetando Verstappen e Alonso.
Stefano ainda explicou que o calendário mais extenso também é um desejo dos fãs, que gostam de mais corridas durante a temporada:
É uma questão de respeito aos fãs, que querem vê-los competindo.
É algo que é de nossa responsabilidade, devemos isso aos fãs, nossos parceiros, promotores, acionistas e intermediários.
É a magia do esporte que vivemos, porque precisamos de heróis que gostam do que fazem. E te garanto que eles curtem”, encerrou o executivo.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos:
- Carlos Sainz fala pela 1ª vez sobre anúncio de Hamilton na Ferrari: “Uma surpresa!”
- Max Verstappen alfineta brasileiro Felipe Drugovich: “Vaso de planta!”
- Piloto da Ferrari, Charles Leclerc vai lançar novo álbum musical com pianista francês
- Fernando Alonso se irrita e acaba com especulações na Fórmula 1: “Eu que escolho”!
- Carro confiável? Lewis Hamilton vacila e se enrola em pergunta sobre a Mercedes 2024
- (Vídeo) Que isso Lando Norris? Piloto faz gesto obsceno para torcedor na Austrália