A temporada de 2024 da Fórmula 1 ainda não chegou nem na metade e muitas atenções já estão voltadas para o ano que vem. Chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur já está pensando em como vai administrar a relação entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc.

Desde que a chegada do piloto heptacampeão foi confirmada para a edição de 2025, muitas questões já foram levantadas sobre como será a interação da equipe nos bastidores. Diante deste cenário, Fred começa a dar os primeiros indícios de como planeja organizar o time.

Lewis Hamilton e Charles Leclerc serão companheiros de equipe na Ferrari

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Frédéric Vasseur fala sobre futura parceria

Em entrevista ao portal Motorsport.com, o atual chefe de equipe da Ferrari foi perguntado sobre a relação entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc. Para o mandatário, essa será uma questão fácil de resolver, uma vez que ele já consegue lidar com dois bons pilotos trabalhando juntos na equipe.

Este é um movimento positivo do ponto de vista do desempenho, e parte do nosso resultado hoje também vem do fato de termos uma boa emulação entre Carlos e Charles – que eles estão pressionando um ao outro.

Frédéric Vasseur Lewis Hamilton
Frédéric Vasseur foi um dos principais responsáveis por levar Lewis Hamilton para a Ferrari – Icon Sport

Para Vasseur, o segredo do bom relacionamento esportivo entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc está no fato de conseguir manter os dois motivados o tempo todo. O chefe acredita que enquanto um estiver em cima, o outro se sentirá impulsionado a alcançá-lo.

Assim que um desce, o outro está lá para obter resultados e ele está acordando o primeiro. É assim se você olhar desde o início do ano passado. Estou realmente convencido de que prefiro ter dois fortes do que o contrário.

Frédéric termina seu raciocínio afirmando que não há nada de negativo em ter dois bons pilotos no mesmo time. Ao contrário do que muitos estão afirmando, o engenheiro aposta que Lewis Hamilton e Charles Leclerc vão levar muitos pontos para Maranello.

Tenho certeza de que o potencial de pontos para a equipe com dois bons pilotos é muito maior do que com um e meio. Essa é a minha opinião.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: