O clima nos bastidores da Fórmula 1 está ficando cada vez mais tenso, principalmente na Red Bull Racing. Com os nervos à flor da pele sobre as possíveis saídas de Helmut Marko e Sérgio Pérez, Christian Horner decidiu ir a público e abrir o jogo.
Em entrevista recente ao portal Motorsport, o chefe de equipe dos Toros Vermelhos finalmente deu um parecer sobre a situação quente que envolve as fortes relações dentro da escuderia austríaca.
A história na contada de Christian Horner
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Christian Horner fala sobre situação com Helmut Marko
Depois de uma série de boatos sobre uma provável saída de Helmut Marko da Red Bull Racing, Christian Horner ponderou a situação para tentar amenizar o clima na reta final da temporada 2023.
Com Helmut é um pouco diferente do que costumava ser desde o falecimento de seu amigo e colega Dietrich, mas ele ainda desempenha um papel muito valioso na equipe. Não há intenção ou desejo da minha parte, ou da parte de qualquer pessoa da equipe, para que isso mude.
Na sequência da entrevista, o mandatário da escuderia austríaca falou sobre a evolução do esporte e que pretende manter o bom clima nos bastidores.
Enquanto ele quiser continuar, não vejo nenhuma mudança na nossa forma de trabalhar. As funções evoluem e o negócio evoluiu muito desde que começamos a trabalhar neste esporte.
Do ponto de vista operacional, eu administro no dia a dia. Para qualquer decisão importante, é claro que nos consultamos, sejam pilotos ou decisões estratégicas. É uma parceria que funciona há muitos e muitos anos. Cada um tem o seu papel e sua função.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Helmut Marko QUEBRA silêncio sobre sua saída e a de Pérez da Red Bull Racing
- GP dos Estados Unidos de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores