De fato, o início da temporada 2024 da Fórmula 1 foi um dos mais caóticos dos últimos tempos. A notícia bombástica da transferência de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari pegou a todos de surpresa, mas não foi a única coisa que surpreendeu Christian Horner.

Chefe de equipe da Red Bull Racing desde 2005, o mandatário revelou neste final de semana que um piloto campeão do mundo procurou a escuderia austríaca para saber detalhes a respeito de uma possível negociação para as próximas edições da principal categoria do automobilismo.

Christian Horner revela polêmica na Red Bull Racing

Fernando Alonso procurou a Red Bull

Em entrevista ao portal RacingNews365, Christian Horner abriu o jogo sobre a sua relação com o piloto Fernando Alonso, duas vezes campeão do mundo nos anos de 2005 e 2006. Além disso, o mandatário confirmou que o espanhol procurou a Red Bull Racing no começo de 2024.

Lembro-me de conhecê-lo com Adrian [Newey] em 2011 ou 2012, na traseira de um carro alugado no aeroporto de Spa para conversar sobre a possibilidade de trocar da Ferrari e ainda no início deste ano [conversamos].

Naquela época o contrato do Sergio não havia sido prorrogado, então como o Fernando é um operador experiente, ele sempre quer saber todas as suas opções.

Fernando Alonso Horner Red Bull
Fernando Alonso é o atual piloto da Aston Martin na Fórmula 1 (Icon Sport)

O chefe de equipe da escuderia austríaca conta que na época Sério Pérez ainda não tinha contrato renovado, e a definição da vaga estava em aberto. Christian Horner ainda aponta que Alonso está sempre de olho no mercado para saber o que pode ser feito em relação a sua carreira.

Ele e seu empresário, Flávio, estão sempre testando o mercado e isso mostra o quão competitivo ele ainda é aos 43 anos.

Ele ainda está em sua melhor forma e isso mostra que a idade é apenas um número. Ainda é um piloto de Grande Prêmio muito capaz e, se lhe dessem as ferramentas, tenho certeza que estaria à frente.

Se esse “namoro” entre Fernando Alonso e Red Bull Racing tivesse se concretizado, a Fórmula 1 teria recebido um anúncio tão bombástico quanto foi o de Lewis Hamilton na Ferrari, movimentando ainda mais a categoria de elite dos esportes a motor.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: