Nem sempre é possível para o piloto celebrar o aniversário em casa. Contudo, desta vez, o calendário colaborou e o goiano Gustavo Teixeira vai poder comemorar dentro da pista que é o quintal de sua casa. A princípio, neste sábado (19) e domingo (20), ele acelera para a segunda etapa da Copa Shell HB20, no Autódromo de Goiânia e, claro, quer a vitória como presente.

“Estou com uma expectativa alta por ser uma corrida na pista que mais ando e que tenho obtido bons resultados. Recentemente, andamos no campeonato regional que tem os carros semelhantes ao da Copa HB20 e o rendimento foi positivo. Espero que o presente de aniversário veia com uma vitória”, revela o piloto da categoria ELITE que tem em seu carro as marcas da BC Energia, Aji-Sal, Corneta Ferramentas, MID, Vedacil, GPM Automotive, Pharma Science, Bagua Racing e Brabus Marketing & Business.

Mesmo com toda a experiência que tem na pista, Gustavo aponta que não há vantagem em relação aos demais competidores.

“O pessoal tá andando bem, e a prova em São Paulo mostrou que as corridas serão bem pegadas ao longo da temporada. Outros pilotos já andaram aqui e acho que o que poderia ser vantagem, não chega a fazer tanta diferença”, relata.

Nos primeiros treinos desta sexta-feira (18), Gustavo Teixeira ficou entre os três mais rápidos da categoria. Por fim, neste sábado (19), acontece o treino de classificação da Copa Shell HB20. A saber, a partir das 11h50 (de Brasília) e a primeira corrida do fim de semana a partir das 16h (de Brasília).

Foto destaque: Reprodução / Ricardo Saibro