Na tarde deste domingo (8), foi realizado o GP do Catar de Fórmula 1. Nesta edição de 2023, caos e confusão não faltaram dentro da pista, o que gerou um pódio inédito na temporada, mas com Max Verstappen no 1º lugar, novamente.
Além do piloto da Red Bull Racing, que se sagrou tricampeão mundial no último sábado (7), Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren, fecharam o pódio com a 2ª e 3ª posições, respectivamente.
Max Verstappen é campeão do mundo no GP do Catar
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O caos do GP do Catar
As confusões para o GP do Catar 2023 começaram logo cedo. Antes mesmo da largada, Carlos Sainz teve de desistir da prova. O carro do piloto da Ferrari estava com vazamento de combustível.
Na sequência, assim que a corrida teve início, Lewis Hamilton tentou ultrapassar o companheiro de equipe George Russell, mas os carros se chocaram. Com o ocorrido, o heptacampeão mundial ficou fora da prova.
Durante a corrida, o piloto da Mercedes que sobrou na pista reclamou diversas vezes do calor dentro do cockpit, chegando até a tirar a mão do volante em determinado momento para se refrescar um pouco.
MAX VERSTAPPEN WINS IN QATAR!!!
An incredible 14th win of the season ?
Piastri finishes P2, Norris P3 ?#F1 #QatarGP pic.twitter.com/zcTrZME2ru
— Formula 1 (@F1) October 8, 2023
Fora todos estes acontecimentos, a vitória teve resultado já previsível. Max Verstappen dominou de ponta a ponta e garantiu mais uma vitória na temporada. Atrás dele, fecharam o pódio inédito Oscar Piastri em 2º e Lando Norris 3º. Vale lembrar que os três juntos já estiveram no pódio antes, mas não nesta formação.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Max Verstappen: biografia, resultados e estatísticas na F1
- GP do Catar de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores