Será que daria certo?  Na tarde do último sábado (21), aconteceu a corrida Sprint do tão aguardado GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Dominando de ponta a ponta, mais uma vez o holandês Max Verstappen saiu com a vitória.

Apesar de somar mais um triunfo, o chefe de equipe da Red Bull Racing, Christian Horner reconhece que a atividade proposta para o sábado de F1 não está tão atrativa como deveria e chegou a propor uma ideia bastante diferente para resolver o problema.

Assista à vitória de Max Verstappen na corrida Sprint do GP dos Estados Unidos

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Ideia inovadora de Christian Horner

Mesmo somando mais uma vitória da corrida Sprint, Christian Horner concorda, assim como boa parte dos torcedores da principal categoria do automobilismo, que mudanças precisam ser feitas para tornar o sábado de F1 mais atrativo.

Em entrevista após as atividades em pista, o mandatário da atual campeã mundial falou o que pensa sobre a polêmica corrida Sprint.

Acho que é preciso adicionar um pouco mais de risco, talvez reverter a ordem dos 10 primeiros ou algo assim, mas é preciso somar pontos suficientes para que valha a pena para os pilotos tentarem.

Verstappen
Max Verstappen venceu a corrida Sprint do GP dos Estados Unidos 2023 – Icon Sport

De início, Horner defende a ideia que inverter o grid entre os dez primeiros colocados pode ser uma forma de melhorar a disputa.

Vencer uma corrida Sprint ainda não parece algo especial. E claro, obviamente não é o mesmo que vencer um Grande Prêmio, mas acho que estamos em um processo em que temos que estar abertos à mudança e à evolução.

Acho que o conceito da Sprint ainda é bom, só acho que a execução dela é uma oportunidade de fazer algo um pouco diferente.

De fato, Christian Horner não é o único que acredita que a corrida Sprint precisa de alteração para se tornar mais atrativa. Contudo, a questão que fica é: será que o grid invertido é uma boa forma de fazer isso?

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.