O mundo do esporte possui a fama de ser bastante unido. É muito comum ver estrelas de outras modalidades marcarem presenças ilustres em eventos diferentes do habitual. Na manhã do último sábado (20), por exemplo, foi a vez de um craque do vôlei, inclusive com grande história na Seleção Brasileira, aparecer de surpresa nos treinamentos da etapa de Tarumã da Stock Car 2023.
Enquanto os pilotos estavam na pista do Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, onde acontece o evento deste final de semana, Lucão do vôlei aproveitava para dar um rolê no pit lane. Durante o passeio, o portal Esportelândia aproveitou para conversar com o jogador e saber um pouco da sua relação com o automobilismo.
Confira alguns dos melhores momentos de Lucão, craque do vôlei
Craque do vôlei na Stock Car
Após grandes conquistas na carreira, como passagens marcantes pela Seleção Brasileira, Lucas Saatkamp é considerado por muitos como um craque do vôlei. Portanto, não é muito comum ver atletas como ele caminhando pelo paddock da Stock Car, a principal categoria do automobilismo no país. Quando perguntado sobre a sua relação como este esporte, o jogador explicou que ela começa com ele ainda criança, há anos atrás.
Em primeiro lugar, eu acho que tem a minha idade, entre 35, 36, 37 anos começou assistindo ao Senna. Desde pequeno, 9h da manhã sentado, madrugada inteira… Então a paixão pelo automobilismo vem desde lá. Eu já andei de Stock com o Rubinho uma vez, em Interlagos. A sensação é absurda, mas eu nunca tinha vindo presenciar o que é realmente isso aqui.
É uma loucura, muito legal. Toda a estrutura, toda a parte de boxes, a barulheira, a adrenalina que tu fica o tempo inteiro… Então, poder estar presente junto com eles e conhecer um pouco mais os bastidores, está sendo uma emoção muito grande.
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Por demonstrar tamanha admiração pelo automobilismo, o craque do vôlei foi perguntado sobre a possibilidade de conseguir um lugarzinho para competir nas pistas. No entanto, em tom bem-humorado, recusou a ideia ao alegar que mal consegue entrar nos carros devido ao seu tamanho.
Caberia um lugarzinho se eu tivesse 1 metro e 70, 1 metro e 80. Com 2 metros e 10, eu vou ter de sentar em cima do motor, porque se não, não vai ter espaço (risos). Eu mal consegui entrar para dar uma volta rápida, imagina para dirigir, não tem como não.

Ainda durante a conversa com o Esportelândia, Lucão revelou que já participou de uma volta rápida junto de Rubens Barrichello, piloto do grid da Stock Car. O craque do vôlei afirmou que é uma experiência única, repleta de adrenalina.
Eu já dei uma volta rápida e, sinceramente, ao mesmo tempo em que eu queria sair voando do carro e nunca mais entrar, você também quer ficar e dar mais 35 voltas (risos). É muito legal, é uma adrenalina em que parece que o carro vai chegar no final da reta e não vai ter freio para fazer a curva, mas acaba fazendo.
A próxima corrida da Stock Car
Após a presença ilustre do craque do vôlei, a próxima corrida da Stock Car acontece neste domingo (21). O evento está marcado para ocorrer no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Lembrando que você acompanha todas as informações do campeonato aqui, no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Stock Car 2023: regras, calendário, campeões, equipes e pilotos
- Pontuação da Stock Car 2023: entenda o sistema do campeonato
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores