Está chegando a hora! No próximo dia 17 de dezembro acontece a grande decisão da temporada de 2023 da Stock Car. Marcada para o Autódromo de Interlagos, a última etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro chega recheada de emoção.

Ao todo, são sete pilotos na disputa pelo troféu de campeão do ano. No entanto, alguns levam mais vantagens do que outros, como nos casos do atual líder Gabriel Casagrande e o vice Daniel Serra.

Relembra como foi a última etapa da Stock Car 2023

Casagrande sobre briga pela título em Interlagos

Líder do campeonato com 286 pontos, Gabriel Casagrande está 15 na frente do principal rival da próxima corrida, o experiente Daniel Serra. Como não fez uma boa prova em Cascavel, o piloto A. Mattheis Vogel agora dedica todo o seu foco em Interlagos.

Campeão da temporada em 2021, Casagrande quer repetir o feito e afirma que a afinidade que possui com o autódromo localizado na cidade de São Paulo pode ser uma carta na manga para vencer o título.

Interlagos é uma pista que a gente historicamente vai bem, o carro se comporta muito bem lá. O que a gente teve de problema esse ano lá, a gente já identificou. Na outra etapa que nós passamos por lá nós fizemos a pole e ganhamos.

Então, estou animadíssimo para a última etapa. O ano passado eu estava confiante e estava 12 pontos atrás, tenho que estar confiante agora com 15 na frente. Vamos pra lá sempre pensando em fazer o melhor e sair de lá com o bicampeonato. Esse é o nosso único pensamento.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Daniel Serra responde adversário

15 pontos atrás do atual líder, Daniel Serra é o 2º colocado e o adversário com mais chances de tirar o campeonato das mãos de Casagrande. Piloto da Eurofarma RC, o atleta de 39 anos luta para conquistar o tetracampeonato da Stock Car.

Em declaração ao Esportelândia sobre a diferença de pontos significativa para o 1º lugar, Serra ponderou a situação e se mostrou confiante diante da próxima corrida.

Bom, a gente conseguiu diminuir bastante a diferença de 48 para 15 pontos. Mas ainda é uma diferença razoável, preferia eu estar 15 na frente do que atrás. Mas enfim… tudo pode acontecer.

Acho que a gente tem que pensar na corrida, fazer o que a gente fez nas últimas duas etapas, onde o carro melhorou bastante, a gente conseguiu bons resultados e a gente vê o que acontece no final. 

Candidatos ao título da Stock Car 2023

Além de Gabriel Casagrande e Daniel Serra, outros pilotos tem chances de ser campões da Stock Car 2023 em Interlagos. Felipe Fraga, Thiago Camilo, Rafael Suzuki, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta correm por fora na briga pelo troféu. Quem será o campeão?

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: