Após os rumores nesta semana, a Aston Martin anunciou de forma oficial a contratação de Fernando Alonso para 2023. O contrato será de múltiplos anos, assim como é o acordo com a sua dupla, o canadense Lance Stroll. Em suma, o espanhol chega após o atleta Sebastian Vettel anunciar que está de aposentado da categoria sendo tetracampeão da Fórmula 1.

Negociação entre Aston Martine Alonso

Acima de tudo, a Aston Martin quer em seu paddock um piloto jovem (Stroll) e um experiente como vimos nas negociações de pilotos. Isso deve ser uma via de mãos duplas, para ambos se aconselharem durante a temporada.

Por sua vez, Alonso gostou do projeto de carro que lhe foi apresentado. Além disso, na sua atual equipe, a Alpine, por conta de contrato, o jovem piloto Oscar Piastri é obrigado a estar em correndo no próximo ano, para não ter uma rescisão.

Decerto, o bicampeão é o mais experiente da categoria com 237 GP’s no currículo. Além disso, essa será sua quinta equipe na F1, passando antes por Mclaren, Ferrari, Alpine Renault.

“A Aston Martin está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje. Vi como ela atraiu sistematicamente grandes pessoas com pedigrees vencedores e percebi o enorme compromisso com novas instalações e recursos em Silverstone. Ninguém na Fórmula 1 hoje está demonstrando uma visão maior e um compromisso absoluto com a vitória, e isso faz com que seja uma oportunidade realmente empolgante para mim”, comentou Alonso após o acerto com a AM.

Férias na F1

Após o GP da Hungria que ocorreu neste fim de semana, a Fórmula 1 entrará de “férias” por um mês. Decerto, na próxima corrida que será na tradicional pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Por fim, as equipes devem vir com boas mudanças trazendo um campeonato de meio de tabela mais acirrado.

Foto Destaque: Divulgação / F1