Após os rumores nesta semana, a Aston Martin anunciou de forma oficial a contratação de Fernando Alonso para 2023. O contrato será de múltiplos anos, assim como é o acordo com a sua dupla, o canadense Lance Stroll. Em suma, o espanhol chega após o atleta Sebastian Vettel anunciar que está de aposentado da categoria sendo tetracampeão da Fórmula 1.
Negociação entre Aston Martine Alonso
Acima de tudo, a Aston Martin quer em seu paddock um piloto jovem (Stroll) e um experiente como vimos nas negociações de pilotos. Isso deve ser uma via de mãos duplas, para ambos se aconselharem durante a temporada.
Por sua vez, Alonso gostou do projeto de carro que lhe foi apresentado. Além disso, na sua atual equipe, a Alpine, por conta de contrato, o jovem piloto Oscar Piastri é obrigado a estar em correndo no próximo ano, para não ter uma rescisão.
Decerto, o bicampeão é o mais experiente da categoria com 237 GP’s no currículo. Além disso, essa será sua quinta equipe na F1, passando antes por Mclaren, Ferrari, Alpine e Renault.
“A Aston Martin está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje. Vi como ela atraiu sistematicamente grandes pessoas com pedigrees vencedores e percebi o enorme compromisso com novas instalações e recursos em Silverstone. Ninguém na Fórmula 1 hoje está demonstrando uma visão maior e um compromisso absoluto com a vitória, e isso faz com que seja uma oportunidade realmente empolgante para mim”, comentou Alonso após o acerto com a AM.
Férias na F1
Após o GP da Hungria que ocorreu neste fim de semana, a Fórmula 1 entrará de “férias” por um mês. Decerto, na próxima corrida que será na tradicional pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Por fim, as equipes devem vir com boas mudanças trazendo um campeonato de meio de tabela mais acirrado.
Foto Destaque: Divulgação / F1