Cerca de oito dias após a fatídica decisão que tirou o holandês Nyck De Vries da Fórmula 1, o ex-piloto da Alpha Tauri finalmente decidiu falar.

Ainda sem conversar com algum veículo de comunicação oficial, decidiu publicar um post nas redes sociais onde comentou, pela 1ª vez, a sua saída da principal categoria do automobilismo mundial.

Confira agora tudo o que disse o atleta e qual decisão ele pretende tomar após deixar a modalidade da F1.

Relembre o resultado do último GP da Hungria

Nyck De Vries quebra o silêncio

Desde que deixou a equipe italiana da Alpha Tauri, De Vries ainda não havia se pronunciado publicamente. Contudo, o piloto finalmente decidiu quebrar o silêncio e falou em um post na suas redes sociais.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

A princípio, o ex-competidor da Fórmula 1 demonstrou gratidão às oportunidades que recebeu dentro da categoria, mas admitiu o sentimento de frustração.

Após os acontecimentos recentes, decidi tirar um tempo para mim longe das redes sociais, o que continuarei a fazer. Gostaria de agradecer à Red Bull e à Scuderia AlphaTauri pela oportunidade de viver meu sonho.

Claro que dói que a chance de F1 que eu sonhei por tanto tempo tenha acabado prematuramente. Mas a vida não é um destino, é uma jornada, e às vezes você tem que pegar um caminho difícil para chegar onde quer.

Na sequência, o holandês ainda disse se sentir orgulhoso de tudo o que conseguiu construir na carreira até hoje e que pretende seguir em frente com seus sonhos.

Sou grato por nossas vidas privilegiadas, orgulhoso de nossa jornada e de minha família. Esta é apenas mais uma experiência, seguimos em frente e esperamos o próximo capítulo.

Obrigado a todos por suas mensagens gentis e encorajadoras na semana passada. Foi emocionante sentir seu apoio.

Vale lembrar que, com a saída da Fórmula 1, De Vries já vislumbra outros ares para a sua carreira. Até o momento, a Fórmula E parece ser o caminho mais certo, mas nada confirmado até então.

Próxima corrida para assistir Fórmula 1

Com Daniel Ricciardo na Alpha Tauri, no próximo final de semana acontece o GP da Hungria. O evento está programado para ocorrer no domingo (23), às 10h (horário de Brasília).

Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. A corrida terá cobertura em tempo real do Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.