Na tarde da última quarta-feira (6), as polêmicas entorno da temporada 2024 da Fórmula 1 ganharam um novo capítulo. Bastante incomodado com tudo o que tem sido repercutido na últimas semanas, Max Verstappen decidiu abrir o jogo.

Se por um lado a temporada da principal categoria do automobilismo começou com uma disputa morna dentro das pistas, nos bastidores tudo parece estar pegando fogo, principalmente no entorno da Red Bull Racing, atual bicampeã do torneio.

Max Verstappen sai em defesa de seu pai

Polêmicas na Red Bull Racing estão incomodando Max

Em pronunciamento oficial feito por meio do canal RBR News, Max Verstappen decidiu dar um basta em tudo o que vem causando alvoroço na equipe nas últimas semanas, Bastante incomodado, o piloto holandês começou falando sobre o quanto as notícias negativas afetam o ambiente.

Da minha parte, concentro-me apenas na condução e penso que isso também é o mais importante para a equipe neste momento e é por isso que viemos aqui.

Esse é o nosso principal objetivo e no que queremos nos concentrar é não ter essas coisas corrida após corrida, porque isso não é bom para a equipe.

Ainda sobrou espaço para o piloto esclarecer a dúvida de todos sobre uma possível ida sua para a Mercedes, principal rival da Red Bull Racing.

As coisas devem estar ficando muito loucas [por não pilotar pela Red Bull em 2025], acho que esse não é o objetivo de todos.

Max Verstappen
Max Verstappen é o atual líder da Fórmula 1 2024 – Icon Sport

Defendendo o pai

Após o fim do GP do Bahrein, do qual saiu vencedor, Verstappen viu seu pai tomar as capas dos noticiários esportivos, muito em razão do conflito do mesmo com o atual chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner.

Acho que [Jos Verstappen] claramente se sentiu assim [sobre seus comentários sobre Horner]. Mas, da minha parte, não importa estar de um lado ou de outro.

Como filho do meu pai, seria estranho estar em um lado diferente [do dele]. Mas quero me concentrar no desempenho e falar menos sobre o que fazemos fora da pista do que no desempenho real.

Temos um ótimo carro e esperamos ter um ótimo ano.

Assumindo estar ao lado de seu pai em meio a todo esse conflito, o atual tricampeão mundial ainda reforçou a tese de que o ex-piloto não é mentiroso.

Tudo em geral, tenham discussões ou não, sempre há coisas que podem ser consertadas. Todo mundo é homem o suficiente e respeitoso uns com os outros. Nem sempre concordo com as coisas na F1, e é por isso que é bom discutir.

Você pode concordar em discordar às vezes, é isso que acontece às vezes em um relacionamento. É assim que as coisas são. Pelo que já conheço ele no kart, meu pai é muito franco. Ele não é mentiroso, isso é certo.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Chances de ir para Mercedes

Para encerrar a discussão, Max Verstappen terminou falando novamente sobre a possibilidade de deixar a Red Bull Racing rumo à Mercedes. O piloto afirma que possui um longo contrato com a sua atual equipe e que confia no trabalho que estão fazendo.

Essa é a intenção quando você assina por tanto tempo, estar aqui [na Red Bull até 2028].

Depende do desempenho do carro. A partir de 2026 há dúvidas devido às mudanças no regulamento, mas eu já sabia disso quando assinei e sei o que fizeram por mim durante a minha carreira.

Terminou esclarecendo e dando fim a todos os boatos e rumores que surgiram na última semana sobre uma possível transferência para o ano que vem.

A intenção é continuar com esta equipa, com certeza, e estou muito feliz aqui. Enquanto tivermos bom desempenho, não há razão para sair.

Agora que você viu tudo sobre as declarações de Max Verstappen, aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: