Ela está quase entre nós! Na manhã desta terça-feira (17), o serviço de streaming Disney+ confirmou a data lançamento da nova produção audiovisual em formato de minissérie sobre uma das mais curiosas equipes que já passaram pela Fórmula 1, a Brawn GP.

Quem acompanha automobilismo sabe que constantemente obras são feitas sobre os acontecimentos da principal categoria do esporte a motor no mundo, como no caso de Drive to Survive, da Netflix, e o filme Rush – No Limite da Emoção. Agora, vem aí mais uma novidade.

Rubinho Barrichello fala sobre relação com a Brawn GP

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Data de lançamento de série sobre a Brawn GP

Marcada para estrear no próximo dia 15 de novembro, com apresentação do astro dos cinemas Keanu Reeves (John Wick, 2014), a nova série documental do Disney+, que conta com apenas quatro episódios, vai explorar os bastidores da uma das mais intrigantes equipes da Fórmula 1.

A série fala a partir do momento em que o famoso Ross Brawn salvou a equipe Honda de decretar sua própria falência, passando pelas conquistas dos títulos de construtores e pilotos, até a sua saída da principal categoria do automobilismo mundial.

A obra vai reunir entrevistas com alguns dos principais nomes que envolveram o projeto, como os pilotos Jenson Button e Rubens Barrichello, além do diretor técnico Nick Fry e o atual chefe de equipe da Red Bull Racing Christian Horner.

Com produção da North One, roteiro de Simon Hammerson e a direção geral de Daryl Goodrich (Ferrari: Corrida para a Imortalidade, 2017), a nova série Brawn GP: A história impossível da Fórmula 1 já está ganhando a atenção dos fãs antes mesmo de ser lançada.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.