Felipe Drugovich e Gabriel Bortoleto, dois destacados nomes do automobilismo brasileiro, dividiram suas percepções sobre o estilo basicamente único dos pilotos brasucas.

Drugovich e Bortoleto exaltam estilo único dos pilotos do Brasil

Durante uma colaboração especial da Malbec para O Boticário, Drugovich e Bortoleto exaltaram os compatriotas da profissão, elencando características positivas que estão presentes em grande parte dos pilotos brasileiros:

Acho que cada brasileiro tem algo em comum que é força de vontade, garra, e isso você consegue ver na maioria ou até mesmo em todos os brasileiros que estão lutando por algo – comentou Drugovich.

Eu sempre tive a garra, sempre tive muita disciplina… determinação para querer conquistar tudo… que é o meu sonho de chegar na Fórmula 1 – afirmou Bortoleto, em menção ao estilo único dos brasileiros no automobilismo.

 

"Monza e Mônaco", as corridas inesquecíveis para Bortoleto e Drugovich na Fórmula 2
Divulgação/felipedrugovich

Drugovich e Bortoleto sonham com a Fórmula 1

A meta dos dois pilotos brasileiros é evidente: conquistar uma posição na Fórmula 1 e representar o Brasil no auge do automobilismo global.

Portanto, dada a determinação e o talento que ambos possuem, não seria surpreendente vê-los competindo juntos — ou em equipes diferentes — no grid da Fórmula 1, alimentando uma rivalidade que tem o potencial de deixar uma marca significativa na história do automobilismo brasileiro.

Vale ressaltar que a última vez que um brasileiro esteve na pista em uma corrida oficial da Fórmula 1 foi em 2020, quando Pietro Fittipaldi substituiu o francês Romain Grosjean.

Confira outros conteúdos sobre automobilismo aqui no Esportelândia: