Felipe Drugovich é uma das grandes esperanças para o Brasil retornar ao grid principal da Fórmula 1. Nas últimas temporadas, o piloto foi reserva na Aston Martin de Fernando Alonso e Lance Stroll.
Sem outras propostas para correr por outras equipes na categoria, o brasileiro resolveu permanecer como reserva. No entanto, essa situação pode mudar em breve.
Felipe Drugovich pode ganhar vaga na Williams com uma condição
A mudança de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari aumentou as especulações sobre o futuro de algumas equipes e até mesmo de Carlos Sainz, preterido pelo heptacampeão mundial na escuderia italiana.
De fato, Sainz perdeu valor e foi descartado em equipes fortes como Red Bull e Mercedes. Assim, a Williams apareceu como a principal interessada no espanhol nas últimas semanas.
Dessa forma, a condição do futuro de Sainz pode estar ligada a Felipe Drugovich. Tudo isso, segundo o jornalista Roger Benoit, que divulgou a informação de que a Williams pretende contratar o brasileiro caso não feche com Carlos.

Sainz ainda não definiu seu futuro e, caso opte por fechar com equipes como Alpine, Haas ou Audi, isso deve favorecer Felipe Drugovich na Williams.
Vale dizer que a equipe já demonstrou interesse no piloto brasileiro. Na temporada passada, a Williams flertou com Drugovich, que chegou a afirmar que o negócio quase aconteceu.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais alguns textos sobre a Fórmula 1:
- (Vídeo) Verstappen faz piada com Hamilton após corrida: “Você está ficando velho”
- (Vídeo) Charles Leclerc critica Sainz publicamente e pilotos discutem em polêmica na Ferrari
- CEO da Fórmula 1 alfineta Verstappen e Alonso sobre calendário: “Devemos aos fãs”
- Lewis Hamilton revela truque da ultrapassagem espetacular em Carlos Sainz no GP da Espanha
- “Eu deveria ter vencido”, Norris repete o disco em disputa contra Verstappen