Sebastaian Vettel, piloto da Aston Martin na Fórmula 1, sempre foi um piloto que teve suas posições bem declaradas. O atleta alemão já fez críticas nos GPs da Rússia, Hungria, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes por conta da suas leis contra LGBT´s. Sendo assim, agora com a Guerra na Ucrânia, o mesmo não se escondeu e protestou sobre, prestando solidariedade ao povo ucraniano e homenageando em seu visual.
Homenagem de Vettel
Acima de tudo, Sebastaian mudou o seu tradicional capacete branco e no centro com listras da bandeira da Alemanha. Desta vez, o alemão alterou para as cores azul e amarelo, prestando homenagem a Ucrânia. Dos lados, uma pomba e a frase “NO WAR”, sendo uma menção muito utilizadas nas redes socias.
Vettel apresentou-se nos testes no Bahrain com um capacete com as cores da bandeira da Ucrânia e a letra da música 'Imagine' ? pic.twitter.com/b8y4GbXmXw
— B24 (@B24PT) March 10, 2022
Como resultado, a Fórmula 1 também homenageou as vítimas, com 19 pilotos diante de uma faixa também escrita “No War”. Apenas, Lewis Hamilton não esteve presente na foto, pois seu voo até o Barhein atrasou. Mesmo assim, o inglês repostou a foto e se posionou a favor da Ucrânia e solicitou o fim da guerra.
F1 drivers from the GPDA put up a banner & wear T-shirts protesting for ‘NO WAR’ in Ukraine tonight at 6pm on grid before F1 testing in Bahrain #NoWar #Ukraine #F1drivers #bahrain #bahraininternationalcircuit #suttonimages pic.twitter.com/KTkzynRwwr
— MARK SUTTON (@marksutton65) March 9, 2022
Por agora, os atletas ficam no país árabe para os últimos testes em seus carros. Em suma, a primeira corrida será no domingo (20), em Sakir, às 9h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação / TMD