Faltou muito pouco! Após terminar em 11º na etapa da Bélgica de Fórmula 3, o brasileiro Gabriel Bortoleto deixou o título antecipado escapar por apenas dois pontos.

Caso conseguisse manter a vantagem de 40 para o 2º lugar, atualmente ocupado pelo estoniano Paul Aaron, o competidor de 18 anos levaria o título.

Relembre quando Bortoleto assumiu a liderança do campeonato

Gabriel Bortoleto está a uma pole position de ser campeão

Em uma corrida marcada por chuva e bandeiras amarelas, Gabriel Bortoleto iniciou a prova na parte de trás do grid e teve de ir recuperando posições ao longo da corrida.

Com Paul Aaron terminando na zona de pontuação, Bortoleto precisava ao menos de um 10º lugar para se tornar campeão. Nas últimas curvas até pressionou o argentino Franco Colapinto, mas não conseguiu superá-lo, terminando em 11º.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Contudo, apesar de não vencer o título em Spa-Francorchamps, o brasileiro facilitou muito a sua vida para conseguir na última etapa do ano.

De fato, existem muitas possibilidades favoráveis a Gabriel Bortoleto, com a mais fácil delas sendo garantir a pole position e ganhando dois pontos. Caso não consiga, basta apenas pontuar em alguma das corridas e já terá o título.

Caminho para a Fórmula 1

Decerto, Gabriel Bortoleto é considerado um dos nomes brasileiros favoritos na briga por uma vaga na Fórmula 1. Perto de conquistar o título da Fórmula 3 em seu ano de estreia, o piloto se credencia como um grande candidato e pode beliscar um lugar em breve na principal categoria do automobilismo mundial.

Como noticiado pelo Esportelândia nesta semana, o comentarista da TV Band, Max Wilson coloca Bortoleto entre os possíveis nomes para a F1. Outro influente que acredita nas chances do brasileiro de 18 anos é o ex-piloto de Fórmula 1Felipe MassaEm entrevista realizada em maio deste ano, o atual atleta da Stock Car colocou Gabriel no páreo.

No entanto, tudo depende de como o garoto vai se sair nas suas próximas temporadas dentro do automobilismo. O certo é que o Brasil parece ter ganho mais uma grande referência no esporte a motor.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: