A Fórmula 1 é um dos torneios mais acompanhados do mundo, sendo a categoria mais conhecida no automobilismo. Assim, entrou na história com pilotos e corridas emocionantes, um deles é Fernando Alonso, que é bicampeão. O espanhol esteve perto de acertar com a Red Bull em três ocasiões, segundo o chefe da equipe, Christian Horner.
Fernando Alonso na Red Bull?
Atualmente, o piloto é da equipe Aston Martin e duela contra a Red Bull, no entanto, a história poderia ser diferente. Segundo Christian Horner, gerente da equipe Red Bull, confessou em entrevista à revista Motorsport que tentaram contratar Fernando Alonso três vezes.
“Estávamos muito próximos, fui à agência de representação dele para contratá-lo para 2008 e 2009. Ele só queria assinar um contrato de um ano, mas o cargo do Sr. Matezchitz era de dois anos ou nada. Ele não se comprometeu a isso“, contou Horner.
3 oportunidades de Alonso na Red Bull
No ano de 2008, antes de acertar com a Ferrari, Alonso retornou para Renault após para um ano na McLaren.
“Achávamos que ele tinha um contrato muito claro para ir para a Ferrari em 2009. O estranho é que Flavio [Briatore] também estava envolvido, mas estava tentando contratá-lo para a equipe Renault, equipe que comandava na época, e no final acabou pilotando pela Renault nessas duas temporadas”, explica o chefe da equipe Red Bull.
Ainda com o não sucesso, Horner não desistiu de contar com Fernando Alonso e tentou novamente. No ano de 2009 houve outro contato para a temporada seguinte e com a promessa de que seria campeão com o carro. Contudo, o espanhol optou pela Ferrari e acompanhou o domínio da Red Bull. A terceira e última abordagem aconteceu na temporada de 2011 ou 2012, embora naquela época não fosse uma grande oferta. Foi mais uma conversa informal, a proposta não foi séria como da primeira vez.