De alguns anos para cá, a equipe da Mercedes na Fórmula 1 não vem apresentando grandes desempenhos.
Após uma alta de vitórias que veio desde 2014, graças aos motores V6, introduzidos naquela temporada, a taxa de vitória diminuiu.
Diante disso, George Russell, piloto da Mercedes, revelou a nova estratégia da equipe visando voltar aos anos de glória.

Segundo o atleta britânico, a ideia é estudar os carros do passado que deram certo e implementar melhorias significativas na próxima temporada.
Veja também: conheça os 81 termos mais diferentes falados no linguajar do fisiculturismo!
“Analisando as gerações passadas” – A nova estratégia da Mercedes
Quando se trata de voltar a vencer, nem sempre precisamos olhar apenas para o futuro, já que a resposta pode estar no passado.
Tal fato explana o motivo pelo qual George Russell explicou a nova estratégia da Mercedes para voltar ao topo das corridas.
Estamos trabalhando arduamente nas características do carro para o próximo ano. Estamos analisando as gerações passadas dos carros da Mercedes, durante os anos gloriosos, e usando isso como inspiração.

A queda da Mercedes pode ser resultado de uma revisão das regras técnicas na temporada de 2022, quando caiu para o 3° lugar com apenas uma vitória.
A temporada de George Russell na Mercedes
Ainda, é importante mencionar o fato de que a temporada de George Russell na Mercedes vem sendo de altos e baixos.
Uma temporada de duas metades. As primeiras seis corridas foram realmente fortes. As últimas seis, nem tanto. Há várias oportunidades perdidas nesta temporada por vários motivos.
Ainda há muitas semanas de disputa pela frente e, ao que tudo indica, os planos da equipe são de voltar ao topo quanto antes.
Vá além do mundo do automobilismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!