Prometeu tudo e entregou o que prometeu! A 3ª etapa da Stock Car 2023, realizada no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, ficou marcada por disputas emocionantes e vencedores que colocaram na pista as melhores estratégias dos finais de semana. De maneira espetacular, Thiago Camilo e Rubens Barrichello ganharam as corridas na tarde deste domingo (21).
Confira como foram as corridas no Autódromo de Tarumã
Stock Car 2023 – 3ª etapa
Corrida 1
A 1ª prova começou da maneira como se esperava. Apresentando melhores resultados e largando da pole position, Thiago Camilo não deu chances aos seus adversários. Iniciou da melhor forma possível e logo foi abrindo vantagem para cima dos concorrentes. Em poucos minutos, Felipe Fraga ganhou a posição de Daniel Serra e logo pulou para a segunda posição.
Após um furo em um dos pneus, Ricardo Zonta foi obrigado a parar mais cedo do que esperava e perdeu um tempo que poderia ajudá-lo muito. Ao mesmo tempo, também com problemas nos pneus, Ricardo Maurício teve de abandonar a prova, já pensando na 2ª corrida.
Gabriel Casagrande e Cesar Ramos apostaram em boas estratégias em Tarumã e conseguiram escalar o pelotão, alcançando as primeiras posições. Outro que se saiu bem foi Enzo Elias, largando entre os últimos, logo apareceu figurando entre os carros do meio da tabela. Contudo, a vitória ficou mesmo com Thiago Camilo, o piloto da Ipiranga Racing liderou de ponta a ponta e colocou mais um triunfo no currículo.
Corrida 2
Um pouco diferente da 1ª largada, a 2ª foi mais disputada. Contudo, da mesma forma que isso proporciona mais emoção, também significa ultrapassagens perigosas. Lucas Foresti, por exemplo, acabou sofrendo uma forte pancada na proteção de pneus, enquanto tentava ultrapassar Enzo Elias, e teve de abandonar a corrida.
Com o acidente, o safety car teve de entrar na pista e permanecer até que tudo fosse arrumado. Faltando 19 minutos para o fim, a corrida foi reiniciada. Logo de cara, Guilherme Salas abriu vantagem na ponta, enquanto Júlio Campos ultrapassou Cacá Bueno e assumiu a 2ª posição. Com problemas no caro, Felipe Fraga abandonou a prova.
Com os boxes abertos, a corrida passou a ficar ainda mais concorrida. A grande maioria dos pilotos parou nos boxes com a intenção de melhorar o carro o máximo possível e partir para cima dos adversários. Após os ajustes, Cesar Ramos ultrapassou Salas e assumiu a 1ª colocação. Porém, por pouco tempo.
Rubens Barrichello, que aplicou uma excelente estratégia junto a sua equipe, passou Cesar Ramos a poucas voltas do fim e garantiu a vitória da 2ª prova, no Autódromo de Tarumã, na 3ª etapa da Stock Car 2023.
A próxima corrida da Stock Car
Com vitórias de Thiago Camilo e Rubens Barrichello, em Tarumã, a Stock Car segue para a sua próxima corrida, no dia 18 de junho. O evento está marcado para ocorrer no Autódromo de Cascavel, no Paraná. Lembrando que você acompanha todas as informações do campeonato aqui, no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Stock Car 2023: regras, calendário, campeões, equipes e pilotos
- Pontuação da Stock Car 2023: entenda o sistema do campeonato
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores