No último domingo (28), ocorreu o GP de Mônaco e teve a vitória do piloto holandês, Max Verstappen. Ele que abriu uma boa vantagem na liderança do torneio, mas também teve muitas brigas entre as equipes durante a prova. Uma que chamou atenção foi a de Carlos Sainz, da Ferrari, com o time, que estava preocupado com a aproximação de Lewis Hamilton.

Carlos Sainz foi aconselhado pela Ferrari a tomar cuidado com as investidas de Lewis Hamilton, da Mercedes. No entanto, o espanhol respondeu: “Não estou nem aí para o Hamilton“, respondeu para a equipe, mas logo após acabou sendo ultrapassado pelo piloto inglês.

Preocupação da Ferrari com Hamilton

Carlos Sainz estava quarto lugar e tentava uma passagem sobre Esteban Ocon. O espanhol começou com pneus duros e almejava permanecer com pneus duros para pegar a posição de Ocon, em uma estratégia de parada. Contudo, a Ferrari estava preocupada com Hamilton, que ainda estava longe, mas vinha tirando segundos do piloto espanhol.

Toda a situação entre Ferrari e Sainz deixou um momento de tensão sobre o momento certo de ir para os boxes. Provocando um diálogo acalorado.

Confira o diálogo entre a Ferrari e Carlos Sainz

Sainz: “Era exatamente disso que eu tava falando“.
Ferrari: “O objetivo era se proteger do Hamilton“.
Sainz: “Eu não estou nem aí pro Hamilton“.

Quando a chuva apertou no circuito, a estratégia de Carlos Sainz e da Ferrari acabou indo, literalmente, por água abaixo. O espanhol não apenas perdeu a posição para Hamilton, como também para George Russell, Charles Leclerc e Pierre Gasly, terminando em oitavo lugar no GP de Mônaco.

Classificação da Fórmula 1

Max Verstappen e Sergio Perez, ambos da Red Bull, estão com 144 e 105 pontos, respectivamente. Assim, das seis etapas até aqui só os dois venceram as corridas e vem mostrando um domínio impressionante. No lado da Ferrari, Carlos Sainz soma 48 pontos e está na sexta posição, o outro piloto da Ferrari é Charles Leclerc tem 42, e vem logo abaixo.