Um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 é Ayrton Senna. O atleta foi tricampeão da categoria e marcou uma geração. O brasileiro é considerado uma referência para vários que disputam a F1 e um companheiro de equipe de Senna fez uma comparação dele com Max Verstappen.
Assim, o austríaco Gerhard Berger foi a dupla de Ayrton Senna na Ferrari e criou uma amizade com o brasileiro ao dividir experiências e corridas ao longo dos anos. E falou que o talento do piloto que marcou época nos anos de 1980 e 1990, é o mesmo do atual tricampeão da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen.
+ Max Verstappen: biografia, resultados e estatísticas na F1

Abre aspas para o companheiro de Ayrton Senna
O ex-piloto falou que Senna é o maior piloto de todos os tempos e que Max Verstappen vem logo atrás do brasileiro. Ele ainda lembrou que o holandês quase não comete erros nas provas, independente da situação adversa ou de algo que falte no carro da Red Bull.
Desta forma, muito semelhante com Ayrton Senna que era o mestre de correr na chuva ou em outras situações que desafiassem o carro e a ele próprio.
“Na minha opinião, Senna é o melhor de todos os tempos, mas é claro que Max está no mesmo nível. Ele não comete erros em condições diferentes como molhado e seco e é muito rápido. Max é um grande piloto que está sempre à frente”, expressou o ex-companheiro Gerhard Berger