A ação aberta por Felipe Massa contra a FIA a respeito do Mundial de Fórmula 1 de 2008 começa a ganhar repercussão. A mídia internacional já trata o assunto como uma das maiores polêmicas do momento no automobilismo.
Em entrevista recente ao portal CasinoSite.nl, o ex-piloto de Fórmula 1 e vencedor das 24 Horas de Le Mans, Johnny Herbert falou sobre o caso e deixou a sua opinião bastante explícita sobre a possibilidade do brasileiro ser declarado campeão.
Felipe Massa comenta apoio da Ferrari em exclusiva ao Esportelândia
Ex-Fórmula 1 comenta caso de Felipe Massa
No último mês, o ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa deu início a uma ação contra a FIA e a Fórmula 1 para tentar reaver o título mundial de 2008. O atleta brasileiro acredita ter sido diretamente prejudicado pela manipulação ocorrida no GP de Singapura daquela temporada.
O processo já passou por algumas ramificações e atitudes a respeito foram tomadas. A organização da principal categoria do automobilismo mundial respondeu à equipe de Felipe Massa ainda sem muitas garantias de certezas.
Em seguida, os advogados do piloto da Stock Car rebateram enviando uma carta à entidade, solicitando que uma resposta oficial fosse dada até o próximo dia 08, sexta-feira.
Contudo, o caso segue um tom de incerteza a respeito da sua resolução, o que abre espaço para especulações e opiniões de terceiros.
Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, Felipe Massa abriu o jogo e falou sobre a importância do apoio da Ferrari na ação aberta contra a FIA a respeito do Campeonato Mundial de 2008.
Confira agora no vídeo tudo o que disse o piloto sobre o Crashgate. pic.twitter.com/rPF9PiHAzU— Esportelândia (@esportelandia) August 25, 2023
Johnny Herbert, por exemplo, concedeu entrevista recentemente e declarou que entende a indignação de Felipe Massa, uma vez que foi assumida a manipulação do GP de Singapura, mas afirmou que acha difícil o brasileiro receber o título de campeão mundial.
Sabemos que a queda foi acertada com Flavio Briatore e Nelson Piquet júnior. Potencialmente, fez com que Felipe perdesse um Campeonato Mundial. É a maneira certa de fazer isso? Eu duvido.
Ele nunca será premiado com o Campeonato Mundial. Não vai conseguir o que realmente deseja – o Campeonato Mundial – mesmo que vá a tribunal. Se algum dia ele iria fazer isso, deveria ter sido quando Flávio e Piquet foram considerados culpados e expulsos do esporte.
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Clima tenso entre Felipe Massa e a FIA
No último final de semana aconteceu o GP da Itália. Embaixador da Fórmula 1, Felipe Massa recebeu um pedido da organização do torneio para que não comparecesse ao circuito de Monza, onde aconteceria a corrida.
Ainda durante o final de semana, a Fórmula 1 também solicitou que fosse retirada uma faixa da torcida em apoio a Felipe Massa, mostrando que a situação começa a tomar ares mais tensos.
Próxima corrida para assistir Fórmula 1
Com Max Verstappen cada vez mais perto do título, no próximo dia (17) acontece o GP de Singapura. Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. Acompanhe todas as informações do campeonato no Esportelândia.
- [ENTREVISTA] Exclusiva com Felipe Massa: carreira, polêmicas na F1 e futuro na Stock Car
- GP de Singapura de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores