Com toda a certeza, existem alguns pilotos que marcaram a história do automobilismo brasileiro. Felipe Massa é um deles. Conhecido por sua vasta carreira dentro da principal categoria da modalidade no mundo, o ex-piloto de Fórmula 1, hoje, comanda o carro da equipe Lubrax | Podium, na Stock Car. Assim, neste final de semana, retorna à pista de Interlagos, onde já viveu grandes emoções no esporte.

Tendo conquistado duas vitórias (2006 e 2008) no Autódromo José Carlos Pace, localizado em São Paulo, o até então piloto da Ferrari entrou para um seleto grupo dos atletas que conseguiram tal feito. Sendo assim, não há como negar que este fator pode acabar ajudando na corrida do próximo domingo (23). Felipe Massa conversou de forma exclusiva com o Portal Esportelândia sobre este retorno e o que espera da temporada 2023.

O retorno de Felipe Massa à Interlagos

A princípio, não é a 1ª vez que Felipe Massa vai correr profissionalmente em Interlagos após deixar a Fórmula 1. Afinal, o piloto já compôs o grid da Stock Car em outras temporadas e participou de corridas realizadas no circuito, que fica na cidade de São Paulo.

Quando perguntado pelo Portal Esportelândia sobre expectativa de retornar a Interlagos, o competidor da Lubrax | Podium deixou claro que a pista é tão especial para ele quanto para os outros pilotos. Contudo, correr em um local bastante conhecido o ajuda muito.

É uma pista conhecida para todo mundo. [Também] para mim, que corri em tantas outras categorias aqui, mas acho que para todos os pilotos de Stock Car. É uma pista onde todo mundo tem bastante experiência e eu também. Isso me ajuda muito, comparando com outras pistas aqui no Brasil.

Durante a 1ª sessão de treinos livres, que aconteceu na tarde da última sexta-feira (21), Massa contou que as bandeiras vermelhas durante as atividades atrapalharam um pouco a avaliação do carro.

Felipe Massa
Felipe Massa busca retomar o caminho das vitórias em Interlagos – Divulgação/Stock Car

Sendo assim, ficou complicado mensurar o seu desempenho para este início de trabalho e determinar o que esperar do final de semana. Em resposta exclusiva ao Esportelândia explicou:

Não deu pra sentir muito o carro porque a gente saiu e deu bandeira vermelha. Saímos de novo e deu outra bandeira vermelha. Ninguém deu volta rápida ainda. Então, temos que esperar para ter uma boa ideia do carro.

A expectativa de Felipe Massa para 2023

Ainda enquanto aguardava o retorno das atividades nos treinos após uma bandeira vermelha, Felipe aproveitou para falar sobre as metas que ele e sua equipe pretendem atingir em 2023. Segundo revela o piloto, é necessário ter um carro competitivo para alcançar o objetivos. Mas ele definiu bem qual o grande sonho da equipe.

A gente tem de fazer uma temporada boa. A expectativa é melhorar bem o que aconteceu na 1ª corrida, ter um carro competitivo para a gente estar brigando por pódios e vitórias. O sonho é, sem dúvida, o campeonato. Tem bastante trabalho ainda pela frente, mas vamos ver aonde a gente consegue chegar.

Basta saber agora, se um dos principais pilotos da história do Brasil conseguirá achar o melhor caminho, junto a sua equipe, para reencontrar as vitórias em Interlagos. E, assim, competir pelas primeiras posições da Stock Car em 2023.

A próxima corrida da Stock Car

A edição deste ano da Stock Car segue disputada, com os pilotos brigando diretamente pelo topo da tabela. A próxima corrida do campeonato acontece neste domingo (23), com a 1ª largada às 12h10, e a 2ª às 12h50 (tudo em horário de Brasília). Você confere todas as informações das provas aqui no Esportelândia.

Vá além do mundo do automobilismo! Confira também nossos outros conteúdos: