O fã que ficou acordado na madrugada para assistir o GP da Austrália na F1 não deve ter se arrependido nem um pouco. A corrida foi extremamente caótica, com muitos acidentes e abandonos. No fim, Max Verstappen venceu, Hamilton terminou em segundo e Alonso garantiu seu terceiro pódio na terceira posição.
Mais um péssimo dia pra Ferrari na F1
De fato, o começo de temporada da Ferrari na F1 não é nada animador, e o GP da Austrália não ajudou em nada para melhorar a situação da equipe. Carlos Sainz sofreu com punições e acabou somente na décima segunda posição, enquanto Charles Leclerc nem concluiu a prova.
Falando em Leclerc, o piloto da Ferrari foi o primeiro a abandonar o GP da Austrália, logo no início após colisão com Lance Stroll.


Leclerc comentou sobre seu acidente:
Não estou apontando o dedo para o Lance, porque acho que ele não teve escolha depois que o Fernando desacelerou pela segunda vez. Para mim, era impossível ver se o Lance estava atrás do Fernando ou se estava no meio. Obviamente, não pensei que ele estaria ali”, disse o piloto da Ferrari.

Williams termina sem seus dois pilotos
Primeiramente, Alexander Albon abandonou depois de se chocar contra um muro na saída da curva 7. Depois, foi a vez de Logan Sargeant junto de Nyck de Vries dar adeus ao GP, após o caos causado por Pierre Gasly e Esteban Ocon.



Companheiros de Alpine colidem
Como dito acima, Pierre Gasly e Esteban Ocan foram os personagens do caos já no final da corrida neste domingo (2), de F1. Gasly foi pela grama e quando retornou para a pista, colidiu com o companheiro.


Após o acidente, Ocon comentou sobre a colisão com o companheiro:
Aquela relargada caótica, eu poderia bater em qualquer carro ali porque tinham vários carros escapando. Acabou que o Pierre não deixou o espaço necessário para mim, mas sem ressentimentos. Ele veio e se desculpou” revelou.

Quem sobreviveu?
Muitos pilotos estiveram envolvidos em colisões nestas corrida da F1, são os casos de Fernando Alonso, que conseguiu ainda termina na terceira colocação, assim como o japonês Tsunoda que encerrou a corrida em décimo lugar, marcando um ponto. Carlos Sainz foi outro que conseguiu concluir a prova, mas terminou sem pontuar.




Foto destaque: Icon Sport