Lewis Hamilton é uma daquelas figuras que vai ficar marcada para sempre em seu esporte, no entanto, mesmo no auge de seus 38 anos, o heptacampeão mundial segue com fome por mais conquistas nas próximas temporadas.

Lewis Hamilton e a Mercedes estão abaixo?

Depois de quase uma década dominando a Fórmula 1, Lewis Hamilton e a Mercedes enxergam um horizonte diferente desde a temporada passada, o crescimento da Red Bull e os títulos de Max Verstappen quebraram a sequência da escuderia alemã.

Agora em 2023, a Aston Martin vem surpreendendo e sendo a segunda melhor equipe do Grid com Fernando Alonso no comando. Por outro lado, os resultados da Mercedes parecem cada vez mais escassos.

Hamilton conseguiu o único pódio da equipe na temporada na Austrália, na classificação geral, Lewis aparece somente na quarta colocação, enquanto seu companheiro Russel, é o sétimo.

Lewis descarta aposentadoria

Hamilton desabafa frustração na Mercedes “Deficit tão grande”
Icon Sport

No entanto, mesmo com uma segunda temporada consecutiva abaixo dos carros da Red Bull Racing, Lewis Hamilton não pensa em aposentar-se da Fórmula 1, pelo contrário, o britânico afirmou estar no seu auge:

Não pretendo parar tão cedo. Não estou no fim da minha carreira, não estou ‘ladeira abaixo’, ainda estou no meu auge. Tudo depende do quanto eu quero trabalhar e me manter no auge, em termos de capacidade física e mental”, afirmou o heptacampeão mundial em entrevista para a ESPN.

LeBron James e Tom Brady, inspirações de peso

Por fim, Lewis ainda traçou um paralelo com ídolos de outros esportes, e exemplos de longevidade como LeBron James no basquete e Tom Brady no futebol americano:

Se você olhar para LeBron, se você olhar para Tom Brady, eles mostraram que isso pode ser sustentado enquanto você for dedicado o suficiente para colocar energia e tempo. No momento, não pretendo mudar de equipe, apenas pretendo aumentar a motivação e ser melhor”, afirmou Hamilton.