Lewis Hamilton é uma daquelas figuras que vai ficar marcada para sempre em seu esporte, no entanto, mesmo no auge de seus 38 anos, o heptacampeão mundial segue com fome por mais conquistas nas próximas temporadas.
Lewis Hamilton e a Mercedes estão abaixo?
Depois de quase uma década dominando a Fórmula 1, Lewis Hamilton e a Mercedes enxergam um horizonte diferente desde a temporada passada, o crescimento da Red Bull e os títulos de Max Verstappen quebraram a sequência da escuderia alemã.
Agora em 2023, a Aston Martin vem surpreendendo e sendo a segunda melhor equipe do Grid com Fernando Alonso no comando. Por outro lado, os resultados da Mercedes parecem cada vez mais escassos.
Hamilton conseguiu o único pódio da equipe na temporada na Austrália, na classificação geral, Lewis aparece somente na quarta colocação, enquanto seu companheiro Russel, é o sétimo.
Lewis descarta aposentadoria

No entanto, mesmo com uma segunda temporada consecutiva abaixo dos carros da Red Bull Racing, Lewis Hamilton não pensa em aposentar-se da Fórmula 1, pelo contrário, o britânico afirmou estar no seu auge:
Não pretendo parar tão cedo. Não estou no fim da minha carreira, não estou ‘ladeira abaixo’, ainda estou no meu auge. Tudo depende do quanto eu quero trabalhar e me manter no auge, em termos de capacidade física e mental”, afirmou o heptacampeão mundial em entrevista para a ESPN.
LeBron James e Tom Brady, inspirações de peso
Por fim, Lewis ainda traçou um paralelo com ídolos de outros esportes, e exemplos de longevidade como LeBron James no basquete e Tom Brady no futebol americano:
Se você olhar para LeBron, se você olhar para Tom Brady, eles mostraram que isso pode ser sustentado enquanto você for dedicado o suficiente para colocar energia e tempo. No momento, não pretendo mudar de equipe, apenas pretendo aumentar a motivação e ser melhor”, afirmou Hamilton.