Depois do pódio de Charles Leclerc no Azerbaijão, a situação da Ferrari para o GP de Miami era de um pouco mais de otimismo, no entanto, a tradicional escuderia voltou a decepcionar. Carlos Sainz terminou em quinto, enquanto o monegasco foi o sétimo.

Leclerc detalha falta de equilíbrio da Ferrari

Após a corrida, Charles Leclerc e Carlos Sainz se reuniram e conversaram sobre as dificuldades que encontraram durante a prova, em seguida, o monegasco falou com a imprensa, citando o vento e problemas de equilíbrio:

Sim, eu estava conversando agora há pouco com Carlos, o que nos falta é consistência no carro”, disse o monegasco após a etapa no domingo. “Não é nem de curva em curva, é na mesma curva, posso ter um enorme equilíbrio e, em seguida, um equilíbrio completamente diferente. Nosso carro é muito afetado pelo vento”, afirmou Charles.

Em seguida, Leclerc continuou detalhando suas dificuldades e comentou sobre a imprevisibilidade do carro:

É sempre uma incógnita se o carro vai reagir bem, se os pneus vão estar na janela certa. Isso é muito difícil também como piloto para ganhar confiança e adaptar sua pilotagem. Você vai de um set para o outro, e o carro está completamente em uma janela diferente.

Condições do tempo prejudicaram a Ferrari?

F1: Vento forte? Leclerc desabafa sobre mais um desempenho ruim da Ferrari
Leclerc foi apenas o sétimo em Miami. Icon Sport.

De fato, o clima quente em Miami era uma preocupação das equipes antes da corrida, no entanto, como Leclerc disse anteriormente, o vento também foi um problema, o monegasco voltou a falar das condições climáticas:

Às vezes sentimos que demos um passo à frente, e então você chega em algumas condições muito particulares, mais quente do que em outras corridas, e estamos completamente fora da janela certa dos pneus. Então, precisamos trabalhar nisso.

Por fim, o ferrarista projetou a próxima corrida em Ímola, na Itália:

Mais uma vez, as condições vão ser muito diferentes lá com clima diferente. Portanto, teremos algumas peças novas no carro que esperamos seguir na direção certa. Estamos trabalhando nessa consistência e espero ver o primeiro progresso lá”, encerrou.