Aos 25 anos, Max Verstappen conquistou sua 41ª vitória na carreira e igualou Ayrton Senna. O holandês voador, atual bicampeão da Fórmula 1, venceu o GP do Canadá do início ao fim e estabeleceu novas marcas incríveis. Foi sua sexta vitória em oito corridas na temporada 2023, as outras duas foram vencidas pelo seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, na qual ele subiu ao pódio em todas as provas.
Dessa vez, por sinal, o pódio foi formado apenas por campeões, com o bicampeão Fernando Alonso em segundo e o hepta Lewis Hamilton em terceiro. Depois de treinos livres e classificatórios marcados, e atrapalhados, pela chuva que castigou Montreal nos últimos dias, o GP do Canadá de Fórmula 1 aconteceu debaixo se sol.

Após a classificação, diversas mudanças acabaram acontecendo por conta de penalizações. Yuki Tsunoda, Carlos Sainz e Nico Hülkenberg, que sairia em terceiro, acabaram perdendo posições e, com isso, provocaram boas mudanças no pelotão, o espanhol alinhou em 11º e Charles Leclerc, décimo.
Na largada da corrida, Lewis Hamilton conseguiu sair de maneira formidável e deixou o espanhol da Aston Martin para trás, assumindo a segunda colocação e começando a caçada em cima de Verstappen, que não teve problemas em manter a ponta.

Max Verstappen ainda conquistou uma marca importante para a sua escuderia: foi a centésima vitória da RBR na F1 ao longo de 18 anos de participação na categoria, em 355 GPs disputados, marca conquistada com resultados de Sebastian Vettel, Mark Webber, Daniel Ricciardo, Sergio Pérez e, enfim, Max Verstappen. Foi ainda a segunda conquista seguida do holandês no Circuito Gilles Villeneuve.

A F1 retorna daqui a duas semanas, em 2 de julho, com o GP da Áustria, nona etapa de 23 nesta temporada.
Confira o resultado do GP do Canadá de 2023:
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
3) Lewis Hamilton (Mercedes)
4) Charles Leclerc (Ferrari)
5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
6) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
7) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
8) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
9) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
10) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)
11) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
12) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
13) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
14) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)
15) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)
17) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
18) Nyck de Vries (AlphaTauri/Honda RBPT)
OUT) George Russell (Mercedes)
OUT) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)