O campeão da F2 de 2022, Felipe Drugovich, é um dos principais nomes do Brasil no automobilismo atual. O paranaense também é o piloto mais próximo de conquistar uma vaga no Grid da Fórmula 1.

De fato, o Brasil não tem uma vaga cativa no Grid, desde quando Felipe Massa confirmou sua saída da categoria na temporada de 2017.

Felipe Drugovich frusta os fãs em novo acerto para 2024

F1: Drugovich rasga elogios para bicampeão mundial: “É um mestre”
Icon Sport

Depois de ser campeão da Fórmula 2 em 2022, Felipe Drugovich tinha esperanças de conquistar uma vaga na Fórmula 1.

O brasileiro garantiu um posto de piloto reserva na Aston Martin, que começou a temporada em ótima forma com Fernando Alonso carregando o time e Lance Stroll, o filho do dono da equipe.

Dessa forma, Drugovich passou a temporada de 2023 inteira como reserva na Aston Martin, o que para muitos, foi considerado um desperdício de talento. Agora, a equipe anunciou que Felipe vai continuar em 2024:

A equipe Aston Martin Aramco Cognizant Fórmula 1 tem o prazer de confirmar que @FelipeDrugovich continuará em sua função de piloto de teste e reserva em 2024. O campeão de Fórmula 2 da FIA de 2022 também participará do FP1 no #AbuDhabiGP.

 

Veremos @FelipeDrugovich continuar seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos com nossa equipe, que o viu completar mais de 6.000 km em um carro de F1 e mais de 20 dias no simulador desde que se juntou a nós em 2022”, escreveu a Aston Martin nas redes sociais.

O anúncio foi muito criticado nos comentários por fãs brasileiros, que acreditam que Felipe Drugovich deveria ser titular no lugar de Lance Stroll.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: