Felipe Drugovich esteve perto de entrar na Fórmula 1 durante as últimas temporadas. Porém, o brasileiro acabou não recebendo oportunidades e pode ver o jovem Gabriel Bortoleto conseguir um lugar no grid na sua frente.

Drugovich vem sendo piloto reserva da Aston Martin, que tem o bicampeão mundial Fernando Alonso e o contestado Lance Stroll, como titulares na equipe.

Felipe Drugovich comenta sobre situação de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1

Ainda sonhando com uma vaga na Fórmula 1, Felipe Drugovich concedeu entrevista ao Motorsport Brasil e comentou sobre as chances de Gabriel Bortoleto entrar na categoria:

A gente conversa bastante. Acho que ele está em uma posição boa para assumir como piloto principal no ano que vem, ganhou a Fórmula 1 e está liderando a Fórmula 2.

As coisas se encaixaram muito bem para ele nos últimos dois anos e ele aproveitou muito bem. Não tem muito como comparar com a minha carreira, acho que cada um tem seu tempo e suas oportunidades.

Drugovich também destacou sua amizade com Bortoleto e afirmou que pretende representar o Brasil com o jovem na Fórmula 1:

A gente não fala muito sobre essas coisas, lógico que a gente brinca, mas eu também sei exatamente como é estar ali, uma hora parece que você está muito perto de fechar e outra parece longe. Você nunca sabe até receber o contrato na sua frente e, até nessa hora, é difícil, pode ser pré-contrato.

Eu não sei o que pode acontecer, são muitos pilotos, as notícias mudam o tempo inteiro. Com certeza, tudo que ele pode fazer, ele fez. Tomara que a gente possa representar o Brasil, acho que nós dois queremos muitos estar lá (Fórmula 1).

Veja a entrevista completa com Felipe Drugovich

Siga no mundo do automobilismo e confira mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: