Neste domingo (22), a 4ª corrida da Temporada de F2 aconteceu no GP da Espanha, no circuito da Catalunha. O líder do campeonato, Felipe Drugovich venceu a etapa spint e de forma majestosa também triunfou na corrida principal. Por fim, o brasileiro isola a sua liderança e começa a chamar atenção de equipes grandes da F1 para o próximo ano.

Inicio da corrida principal de F2

Consequentemente, a largada acabou sendo muito tranquila, sem incidentes, Doohan se manteve na frente na largada, superando Vips. Na terceira volta, Caldwell e Hauger fizeram contato depois que o mesmo tentou passar Caldwell do lado de fora da curva 14, cortando a asa dianteira do carro da Campos. Contudo, na volta seguinte, um acidente entre Iwasa e Daruvala fez com que o satefy car fosse acionado.

Após o safety car

Após o carro de segurança, os carros se embolaram e foi a vez de Drugovich partir para cima de Sargent. O brasileiro ainda contou com a sorte, pois alguns companheiros tiveram seu pit stop lentos, facilitando a vida do piloto da MP Motosports.

Final de prova e o Brasil volta ao topo do pódio

Felipe guiou seu carro com muita tranquilidade, abrindo muita vantagem de Hoohan e assim venceu a corrida na Espanha, largando na 10ª posição. Fechando o pódio, o dinamarquês Frederick Vesti chegou na 3ª posição. Agora, o brasileiro abre 26 pontos na liderança do campeonato de pilotos. Em suma, o próximo desafio dos corredores será na próxima semana, no tradicional GP de Mônaco.

Foto Destaque: Divulgação / F2