Não há como negar, o assunto do momento é a ação judicial que o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa abriu contra a FIA. Na última semana, o atual competidor da Stock Car 2023 decidiu seguir firme com o processo para tentar reaver o título mundial de 2008.

Logo após tomar a decisão, Massa foi abraçado com o apoio de diversas personalidades influentes do mundo do automobilismo e também fora dele. Dentre as entidades que resolveram seguir o piloto, está a Scuderia Ferrari que, por meio do seu chefe de equipe, Frédéric Vasseur, disse estar pressionando a FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Dias após o pronunciamento de Vasseur, Felipe Massa concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia, onde comentou o apoio dos italianos. Confira abaixo.

Felipe Massa fala sobre o apoio da Ferrari em entrevista exclusiva ao Esportelândia

Durante cobertura da 7ª etapa da Stock Car 2023, no Autódromo de Goiânia, em Goiás, Felipe Massa concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia, onde falou sobre a importância do apoio da Ferrari e como isso colabora para definição da ação contra a FIA.

O ex-piloto da escuderia italiana não poupou palavras e voltou a falar que o GP de Singapura de 2008 foi uma corrida “roubada”.

Eu acho que o apoio é muito importante, de todos que sofreram como eu. Tem muitas pessoas que sofreram naquele momento. Uma manipulação, uma corrida que foi… desculpa a palavra, mas roubada! E a gente sabe que isso para o esporte é terrível, em qualquer situação é terrível. No esporte a gente acha sempre que é limpo e não pode ter uma situação como essa.

Na sequência, Felipe Massa ressalta o fato de que não foi o único prejudicado no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2008. Portanto, é fundamental contar com a colaboração do máximo de personalidades e entidades possíveis.

Então eu acho que a gente, a torcida brasileira, os fãs, a Ferrari, a torcida italiana, os tifosi, a Ferrari perdeu aquele título comigo, não perdi sozinho. Então eu acho que é importante a gente ter o apoio de todo mundo para a gente lutar até o final, que é o que a gente vai fazer.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Previsão do resultado da ação contra a FIA

Ao ser perguntado sobre uma possível previsão para que tudo seja resolvido, Felipe Massa desconversou dizendo que não entende muito da área jurídica, mas garantiu que tem uma equipe grande e compromissada, trabalhando para que o resultado seja favorável.

Não sou eu o experiente nessa área (jurídica), mas a gente tem uma equipe muito grande, montada em vários países diferentes, como Brasil, Inglaterra, Suíça e França. É uma equipe grande e profissional, com muita experiência. Eu confio 100% que a gente vai ter a possibilidade de lutar por um lado positivo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: