A novela chegou a mais um capítulo. Segundo informações do jornal Marca, da Espanha, o ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa impôs à FIA um prazo para receber uma resposta sobre o caso envolvendo o campeonato mundial de 2008.

Na época, o brasileiro perdeu o título para o britânico Lewis Hamilton na última corrida do torneio e ainda por uma vantagem mínima. Contudo, Massa alega que, se o GP de Singapura fosse cancelado, uma vez que os responsáveis assumiram que agiram de forma irregular, o título viria para o Brasil.

Felipe Massa comenta apoio da Ferrari para reaver título de 2008

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Felipe Massa define prazo para F1 responder

Depois de entrar com uma ação contra a FIA para tentar reaver o título de 2008, Felipe Massa começa a pressionar a entidade para obter uma resposta. De acordo com o que foi informado pelos advogados do atual piloto da Stock Car, a principal categoria do automobilismo mundial, o mesmo já recebeu um retorno.

Contudo, no comunicado, as entidades responsáveis pela organização da Fórmula 1 afirmaram que estão de férias e que é impossível dar uma conclusão formal a uma reivindicação individual desse tipo em um curto prazo, pedindo mais tempo para análise.

A equipe jurídica do atleta da Lubrax | Podium, que demonstra o descontentamento com o alongamento da decisão do processo, resolveu aumentar a urgência do caso, afirmando que não considera “razoável” um possível atraso de três meses para que o assunto seja finalizado.

Dessa forma, enviou uma carta à entidade, alegando a desaprovação com como as medidas estão progredindo e estipulando um prazo para receber uma resposta oficial. Por fim, os advogados de Felipe Massa declaram que consideram levar o processo ao Tribunal Superior do Reino Unido se o tempo não for atendido.

O trabalho em uma resposta deveria ter começado rapidamente após o recebimento da carta, e as ausências de verão não deveriam ter evitado.

Um prazo indefinido para uma resposta não é consistente com o Protocolo de Ação Prévia. Por favor, forneça sua resposta até às 16:00 do dia 8 de setembro de 2023, caso contrário, antecipamos que os recursos serão apresentados ao Tribunal Superior do Reino Unido.

Felipe Massa afirmou ao Esportelândia que possui uma ampla equipe jurídica ao redor do mundo debruçada sobre o caso para tentar resolver tudo de maneira positiva. Entretanto, considera que é melhor tomar as atitudes cabíveis somente após resposta da FIA.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: