Quem acompanha o universo da Fórmula 1 sabe o quanto esta modalidade é repleta de intrigas e rivalidades. Muitas delas marcaram época, como no caso de grandes nomes do automobilismo. Para Felipe Massa, por exemplo, uma delas significou mais.

Em entrevista recente ao podcast Podpah, o ex-piloto da Ferrari e atual competidor da Stock Car falou sobre a sua maior rivalidade dentro da principal categoria do automobilismo mundial e pegou todos de surpresa.

Felipe Massa revela seu grande rival na Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

A rivalidade de Felipe Massa

Durante entrevista ao Podpah, Felipe Massa foi sincero ao revelar seu maior rival. Enquanto muito pensavam que poderia ser Lewis Hamilton, devido ao grande embate de 2008, que resultou no título do piloto britânico dentro do Brasil, o ex-Ferrari surpreendeu.

Logo após a pergunta do apresentador, Felipe Massa confirmou o espanhol Fernando Alonso como o seu grande adversário na elite dos esportes a motor. Atual atleta da Lubrax|Podium, o brasileiro foi objetivo em sua resposta.

Rival no sentido… De corrida. O Alonso foi o maior, assim. Porque era competente de equipe e eu sofri com ele, entendeu?

Felipe Massa Fernando Alonso
Felipe Massa e Fernando foram companheiros de equipe quatro temporadas na F1 – Icon Sport

Na sequência, sem perder muito tempo, foi explicando a diferença entre os carros de uma mesma equipe no automobilismo. Felipe Massa e Fernando Alonso foram companheiros de equipe nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013.

Nenhum dos dois chegou a ser campeão durante esse período, muito por causa do grande domínio da Red Bull Racing com Sebastian Vettel. Mas, com certeza, foi uma “parceria” que rendeu grandes episódios no grid da Fórmula 1.

Aproveite para se aprofundar ainda sobre na história do novo Senna com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.