Respondida a questão que muitos buscam entender. Durante participação no podcast Podpah, Felipe Massa foi perguntando sobre a falta de pilotos brasileiros na Fórmula 1 e não vacilou na hora de responder. Pelo contrário, foi bastante objetivo.

Competidor da principal categoria do automobilismo mundial entre os anos de 2002 e 2017, Felipe Massa é uma das grandes referência do país quando o assunto é automobilismo. Mais do que muitos, é capaz de revelar bastidores do esporte.

Felipe Massa responde pergunta sobre brasileiros na Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Falta de pilotos brasileiros na categoria

Durante entrevista para o Podpah, Felipe Massa foi direto ao apontar o principal problema. Na sua opinião o Brasil não produziu uma categoria de base boa o suficiente e agora colhe os frutos disso.

A categoria de base na F1 foi muito fraca para preparar os pilotos. Poucos pilotos foram competitivos.

Na sequência, o atual atleta da Stock Car lembra de alguns bons e promissores nomes que o país possui dentro do automobilismo e que estão buscando uma chance.

A gente tem pilotos ali na última categoria pra chegar, né? Tem (Felipe) Drugovich, o Pietro Fittipaldi, que fez até duas corridas quando teve aquele acidente.

Tem outros pilotos mais jovens, o Gabriel Bortoleto, tem o Caio Collet também. Tem pilotos próximos, mas não tem nenhum na Fórmula 1.

O certo é que desde a saída de Felipe Massa da Fórmula 1, em 2017, o Brasil nunca mais teve um piloto titular na categoria. O mais próximo hoje é Felipe Drugovich, atual reserva da Aston Martin. Mas será que ele vai conseguir chegar mais longe?

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.