Um dos principais nomes da história recente da Fórmula 1, Fernando Alonso segue marcando marcando época na elite dos esportes a motor. Aos 42 anos de idade, o espanhol é bicampeão mundial do campeonato e ainda sonha em voltar a vencer.

Em entrevista ao portal Financial Times, o atual piloto da Aston Martin relembrou diversos momentos da sua carreia, como as sua grande ascensão nos anos 2000, além da polêmica saída da categoria ao fim da temporada 2017.

Fernando Alonso é conhecido como um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1

Mercedes motivou saída de Fernando Alonso em 2018

Em declaração ao veículo britânico, Fernando Alonso remorou alguns momentos marcantes da carreira, desde os primeiros dias em um carro de Fórmula 1.

Entre os principais pontos de destaque,  o piloto assumiu que na época não gostava muito de realizar ações comerciais, mas que hoje enxerga com outros olhos.

Gosto um pouco mais de tudo fora do carro. Gosto de interagir com os fãs. Eu não gostava de eventos de patrocinadores antes, achava que eles distraíam.

Agora estou um pouco mais receptivo. Sinto que faz parte do trabalho.

Fernando Alonso McLaren
Fernando Alonso era piloto da McLaren no fim da temporada 2017 (IconSport)

Na sequência, Fernando Alonso relembrou a sua saída da Fórmula 1 no fim da temporada 2017. De acordo com o espanhol, sua motivação teve como protagonista o domínio da Mercedes, que foi campeã do mundial de construtores entre os anos de 2014 e 2020.

Quando deixei a F1 em 2018, senti que o esporte estava muito previsível, o domínio da Mercedes era demais para eu gostar de estar no esporte.

Éramos como atores do filme da Mercedes, não podíamos brigar em nenhum momento.

Durante o período de soberania da escuderia alemã, o britânico Lewis Hamilton faturou seis títulos, enquanto Nico Rosberg ganhou um campeonato.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: